quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Falcão coloca o Brasil na semifinal do Mundial de Futsal

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

14/11/12 - Com craque, a história é outra. O genial Falcão foi o responsável por colocar o Brasil na semifinal do Mundial de Futsal. Quando a situação se mostrava complicada - a seleção brasileira chegou a estar perdendo por 2 a 0 -, ele decidiu. Marcou o gol de empate e levou o jogo para a prorrogação, que seria decidida também pelo melhor do mundo.

Falcão abraça Vinícius e Fernandinho após marcar o gol da classificação e chorar.
(Foto: Getty Images)

Em jogo válido pelas quartas de final do Mundial da categoria, realizado na Tailândia, o Brasil encarou a Argentina e saiu em desvantagem. Aos 16 e aos 17, a Argentina marcou com Rescia e Borruto, e abriu 2 a 0 na etapa inicial. No segundo tempo, dramático, Neto marcou o primeiro do Brasil, aos 12 minutos. Falcão, um minuto depois, faria o gol de empate. O 2 a 2 levou o jogo para a prorrogação.

Na primeira parte do tempo extra, quando restavam 18 segundos para o término, o craque apareceu mais uma vez. Falcão, que sofre com uma paralisia no rosto devido a estresse, marcou o gol da classificação e chorou, aliviado. Brasil 3x2 Argentina.

A superioridade "absurda" do Brasil foi demonstrada nos números finais do confronto. Nossa seleção chutou 82 vezes contra o gol defendido por Santiago Elias, contra apenas 31 finalizações do time adversário. Foram 19 escanteios para o Brasil, dez a mais do que a Argentina. 63% de posse de bola para o time amarelo, contra 37% do time azul, branco e preto. Brasil classificado.

Demais confrontos - Próxima adversária do Brasil, a Colômbia derrotou a Ucrânia por 3 a 1, também nesta quarta. Os outros jogos do dia foram o 4 a 3 da Itália sobre Portugal, e o 3 a 2 da Espanha sobre a Rússia.

SEMIFINAIS:
Sexta-feira, 16/11:
Às 8h: Itália x Espanha 
Às 10h30: Brasil x Colômbia

* Jogos no horário de Brasília

0 comentários :

Postar um comentário