De Curitiba.
Por Willian Gomes.
17/11/2012 - Jogando pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, o Criciúma recebeu o Atlético-PR. Quem vencesse garantiria o acesso com uma rodada de antecedência. Mas o Tigre não precisou da vitória para garantir vaga na Série A. Com o empate em 0 a 0 com o Furacão e o tropeço do São Caetano diante do Goiás, o time catarinense representará o estado na divisão de elite do futebol brasileiro após oito anos.
O Criciúma está a três pontos do líder Goiás e tem chances de conquistar o titulo da competição caso o Goiás perca para o Joinville na próxima rodada. O Tigre precisará vencer o Avaí na Ressacada. Quem ficou muito perto do acesso foi o Atlético, que agora precisará apenas de um empate contra o Paraná, ou então de um simples tropeço do São Caetano diante do Guarani. Assim, o Furacão não precisaria nem do empate.
Mesmo com o empate, o Tigre está na Série A após oito anos.
(Foto: Joka Madruga/Futura Press)
O jogo
Em uma partida em que a marcação foi a maior preocupação dos dois times, as chances de gol foram raras. No primeiro tempo truncado, só com uma chance real de gol. O Criciúma quase abriu o placar no primeiro minuto com Eric, em cobrança de falta que parou na boa defesa de Santos.
Precisando da vitória, o Furacão foi mais para o ataque na etapa final. Algumas chances foram criadas, mas a falta de qualidade nas finalizações manteve o placar zerado. Aos 15 minutos, Marcão finalizou para fora. Quatro minutos depois, Marcelo parou na defesa de Michel Alves.
Como o jogo havia começado alguns minutos atrasado, aos 34 minutos no Heriberto Hulse a torcida do Criciúma fez uma bonita festa após saber do resultado final entre São Caetano e Goiás, e o time cautelosamente aguardou o apito final para comemorar o acesso.
CRICIÚMA: Michel Alves; Eric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; França, Valber (Gilmar), Fransérgio (Elias) e Kleber; Lins (Douglas) e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.
ATLÉTICO: Santos; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe (Henrique) e Elias (Paulo Baier); Marcão e Marcelo. Técnico: Ricardo Drubscky.
ATLÉTICO: Santos; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe (Henrique) e Elias (Paulo Baier); Marcão e Marcelo. Técnico: Ricardo Drubscky.
0 comentários :
Postar um comentário