sábado, 17 de novembro de 2012

Vitória cede empate no fim contra o Joinvile e só saberá sua sorte na última rodada

De Serrinha. 
Por Saullo d'Anunciação.

17/11/2012 - A Série B do Brasileirão chegou à sua penúltima rodada. Na parte de cima, a briga é boa. Hoje, mais um clube garantiu vaga na elite (Criciúma). Mas por pouco não foram dois: o Vitória deixou escapar nos minutos finais os três pontos do acesso contra o Joinville e deixa a decisão para a última rodada contra o Ceará, no Barradão.

Joinvile dificulta o jogo do time baiano.
(Foto:Futura Press)
Na Arena Joinvile, os donos da casa, que não disputam mais nada na competição, cumpriram tabela contra um Vitória que, se ganhasse e o resultado de outros jogos fossem favoráveis, poderia conquistar vaga na Série A de 2013 hoje mesmo.

Tudo começou lindo para o time baiano. Aos 27 minutos da primeira etapa, Willian marcou o primeiro gol da partida. O atacante do Vitória avançou pela lateral esquerda do ataque e bateu na saída do goleiro Ivan. A bola rolou devagarinho e entrou. Na comemoração, ele homenageou o recém-falecido Alex Alves, ex-Vitória, com o peculiar golpe de capoeira chutando o ar.

O Vitória conseguiu manter o placar e tinha a Série A bem próxima. Mas como se tornou comum nessa reta final de campeonato, o time vacilou. Aos 43 do segundo tempo, o improvável. O volante Leandro Carvalho subiu ao ataque, recebeu passe na entrada da área, contou com vacilo do marcador, girou e chutou firme tirando as chances de Deola fazer a defesa. 

O castigo poderia ser pior para o Vitória. Quase no mesmo momento, o São Caetano, que jogava contra o líder Goiás, perdia um pênalti que lhe colocaria em ótimas condições de classificação. 

Agora, na última rodada, contra o Ceará, o Leão da Barra precisa apenas de um empate para  retornar à primeira divisão e aliviar de vez o sofrimento de sua torcida - que, aliás, já tem virado hábito.

0 comentários :

Postar um comentário