sábado, 17 de novembro de 2012

Espanhol: Madrid goleia e Barça continua imbatível

De Serrinha. 
Por Saullo d'Anunciação.

17/11/2012 - Como no meio da semana que vem tem rodada da Champions, os clubes espanhóis que estão na competição jogaram hoje pela 12ª rodada da Liga BBVA. Real Madrid, Barcelona e Valencia venceram; o Málaga apenas empatou.

Barcelona - Zaragoza 

Com Piqué e Puyol de volta à zaga titular, o Barça recebeu o Zaragoza em busca de mais uma vitória no campeonato. Messi e companhia conseguiram prolongar a façanha: já são 11 vitórias em 12 jogos. 


O Barça se impôs contra o Zaragoza.
(Foto: Marca.com)
O triunfo foi construído a partir de um bonito gol do camisa 10 argentino. Ele tabelou com Alba, deu um toque, desmontou a zaga e, de cara com o goleiro, bateu de canhota. Em seguida, como tem sido comum, o Barça levou o empate. Montoya afastou mal um escanteio e Montañés fuzilou da entrada da área.

Pouco tempo depois, Song fez seu primeiro gol pelo Barça ao receber passe de Messi desde a linha de fundo. Quase da marca do pênalti, sozinho, mas com muita gente na frente do gol, o camaronês chutou firme e virou. No segundo tempo, Messi fez mais um. Dessa vez, um chute de fora da área que entrou no canto direito do goleiro. 3-1, placar final.

Real Madrid - Athletic Bilbao

O Real Madrid recebeu um o time basco e fez uma festa. Simplesmente 5 a 1, e com convicção. Aurtenetxe começou marcando contra. Depois de meia hora de jogo, o Madrid já vencia por 3-0: Sergio Ramos marcou primeiro e depois Benzema, de volta ao time, fez um golaço.


Khedira fechou a conta.
(Foto: Marca.com)
Mais no segundo tempo. Os alemães Özil e Khedira fecharam a conta em 5-1 e colocaram o Real Madrid na terceira posição, atrás de seus maiores rivais: a oito pontos do Barça e provisoriamente a dois do Atlético - que joga amanhã contra o Granada.

Também jogaram


O Valencia recebeu o Espanyol no Mestalla e venceu por 2-1. O clube ché saiu na frente, mas os catalães empataram 15 minutos depois. Quando o empate parecia ser o resultado final da trama, um pênalti convertido por Soldado garantiu os três pontos aos donos da casa.


O Málaga, já classificado para as oitavas na Champions, visitou o Osasuna e não saiu do 0 a 0. 


Confira a classificação do Campeonato Espanhol

0 comentários :

Postar um comentário