domingo, 25 de novembro de 2012

Paulista de Basquete: São José vence em casa e fica em vantagem

Por Frederico Batalha, para o site oficial da Federação Paulista de Basketball.


O São José/Unimed/Vinac deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012 ao derrotar o Pinheiros/Sky, neste domingo (25 de novembro), por 82 a 65 (31 a 31 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada da série melhor de cinco do playoff – final, disputada no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP). Com a vitória, o time de Régis Marreli lidera a disputa com duas vitórias e uma derrota.
O jogo começou muito truncado, com os dois times errando em demasia. O Pinheiros esteve melhor nos primeiros dez minutos e o São José reagiu no segundo quarto. Com este panorama, o primeiro tempo terminou empatado.
Na volta do intervalo, as duas agremiações cresceram de produção e a partida ganhou um pouco de emoção, com a equipe visitante terminando o período um ponto na frente. No quarto final, empurrado pela torcida que lotou por completo o ginásio, o São José, calcado no trabalho eficiente de garrafão do jovem pivô Erick Camilo e na boa produção do experiente armador Fúlvio Chiantia, se recuperou, assumiu o comando do marcador e venceu a partida.
Os destaques foram Fúlvio Chiantia (22 pontos, 03 rebotes e 07 assistências), Erick Camilo (17 pontos, 06 rebotes e 01 assistência) e Dedé (15 pontos, 04 rebotes e 05 assistências), pelo time da casa; o norte-americano Joseph Smith (15 pontos e 05 rebotes), Morro (11 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Shamell Stallworth (10 pontos), em favor do visitante.
“O Pinheiros veio jogando forte e liderou o placar em boa parte do jogo, mas com a entrada do Erik o panorama da partida mudou e conseguimos uma vitória muito importante, já que nos deixou em vantagem na série. Outro ponto importante foi à presença em grande número dos nossos torcedores, que estiveram apoiando o time durante os 40 minutos”, comenta o armador Fúlvio.
“Jogar nesse time é muito bom, estou trabalhando forte para entrar e ajudar a equipe”, acrescenta o pivô Erick.
Já o ala/armador Shamell citou a falta de experiência como fator da derrota. “Estivemos no comando do marcador, com vantagem, em três oportunidades e deixamos o adversário encostar e virar. Creio que faltou um pouco de experiência a equipe”, analisa.
O quarto confronto, que pode ser o decisivo, será disputado no dia 1º de dezembro (sábado), às 18h30 (de Brasília), novamente no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Uma vitória garante o título ao São José/Unimed/Vinac.
Foto: Antônio Basílio/PMSJC/Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário