De Fortaleza.
Por Anna Nathália Simões.
02/10/2012 - Em confronto disputado na cidade de Turim e válido pela segunda rodada do grupo E da Liga dos Campeões da Europa, Juventus e Shakhtar Donetsk empataram em 1 a 1. O resultado deixou o time ucraniano na vice-liderança, com quatro pontos, e o time italiano na terceira colocação do grupo, com dois, após duas rodadas de Champions. A liderança do grupo é do Chelsea, que venceu por 4 a 0 o lanterna Nordsjaelland, e leva vantagem no saldo de gols.
![]() |
| Bonucci foi destaque da Juve. Zagueiro empatou o jogo para o time italiano. (Foto: AFP/Olivier Morin) |
Aos 23 minutos, não teve jeito. Ligeiramente superior, a equipe ucraniana anotou um gol em seu favor quando o meia brasileiro Willian tentou a finalização e a bola acabou sobrando com o também brasileiro Alex Teixeira. Buffon não teve chances no lance. Juventus 0 x 1 Shakhtar Donetsk.
Dois minutos depois veio a resposta dos anfitriões. Após cobrança de escanteio, o zagueirão Bonucci girou e chutou forte no canto esquerdo, fazendo a alegria dos torcedores presentes e igualando tudo no Juventus Stadium. A partir de então, o jogo tendeu a um equilíbrio e foi para o intervalo sem mais alterações no placar.
A segunda etapa do jogo começou e terminou sem grandes emoções ou chances contundentes de gol. A Juve incomodava e o Shakhtar buscava matar no contra-ataque. Próximo ao fim do jogo, os visitantes voltaram a pressionar, mas não o bastante para mudar o resultado da partida.
FICHA TÉCNICA:
Juventus: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner, Vidal (pogba), Pirlo, Marchisio e Asamoah; Matri (Quagliarela) e Vucinic (Giovinco). Técnico: Massimo Carrera.
Shakhtar Donetsk: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Rat; Hübschman, Fernandinho, Willian, Alex Teixeira e Mkhitaryan; Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.
Árbitro: Bas Nijhuis (Holanda),
Auxiliares: Rob van de Ven e Angelo Boonman (Holanda)
Cartões amarelos: Lichtsteiner e Chiellini (Juventus); Hubschman e Ilsinho (Shakhtar).

0 comentários :
Postar um comentário