De Aracaju.
Por Helena Sader.
02/10/2012 - A terça-feira foi dia de mais uma partida da Liga dos Campeões da Europa com show de brasileiros. Os ingleses do Chelsea derrotaram o Nordsjaelland, da Dinamarca, com uma goleada por 4 a 0, no Farum Park. O duelo era válido pela segunda rodada da fase de grupos. Dois gols foram marcados pelo espanhol Mata, e os brasileiros Ramires e David Luiz completaram a goleada. Quem também se destacou na partida foi o brasileiro recém-chegado Oscar.
Com a vitória, os Blues, atuais campeões da UEFA, chegaram aos 4 pontos e assumiram a liderança do Grupo E. O Shakhtar Donetsk, que empatou com a Juventus em Turim, tem a mesma pontuação, mas perde a primeira posição pelo saldo de gols. O Nordsjaelland ainda não conquistou nenhum ponto na competição.
Os times voltam a jogar pela Champions no dia 23 de outubro, às 15h45. O Nordsjaelland volta a jogar com a Juventus, dessa vez, em casa. Já o Chelsea visita o Shakhtar Donetsk, no Donbass Arena.
Jogadores do Chelsea comemoram goleada que garantiu a liderança do grupo.
(Foto: Daniel Sannun Lauten/ AFP)
O jogo
O resultado da partida não deixou de ser justo. O Chelsea se impôs desde o começo, através de Oscar com boas jogadas. O time inglês teve boa chance de marcar logo no início. Aos 3 minutos da primeira etapa, Oscar fez cruzamento de cabeça para Moses, mas o atacante perdeu a grande oportunidade de inaugurar o placar.
O Nordsjaelland não ofereceu grandes riscos ao Chelsea, mas, aos 14 minutos, houve perigo do lado dinamarquês. John deixou Ramires para trás e finalizou com força, mas não conseguiu marcar.
Porém, logo depois do susto, os jogadores do Chelsea voltaram a agir. Aos 33, o primeiro gol. Lampard recebeu a bola de Torres, que mandou para Mata finalizar a jogada. 1 a 0 no placar e um domínio muito claro dos Blues. Torres ainda desperdiçou chance de ampliar, após de mais uma jogada de Oscar.
Devido ao amplo domínio dos ingleses no primeiro tempo, o Nordsjaelland tentou mudar as estratégias no jogo. Os dinamarqueses John e Beckmann ofereceram perigo ao gol de Cech, o que não foi o suficiente para igualar o marcador. Já o Chelsea não perdeu oportunidades.
Até os 34 minutos do segundo tempo, parecia que o time inglês ganharia com um placar magrinho. David Luiz mudou esse cenário. Em cobrança de falta, o zagueiro brasileiro mandou muito bem, acertando o canto direito de Hansen. 2 a 0.
Depois do segundo gol, o time dinamarquês viu o Chelsea ampliar a vantagem e ficar numa situação mais confortável no jogo. Aos 36 minutos do segundo tempo, Oscar trabalhou bem mais uma vez. O brasileiro mandou a bola para Mata marcar mais um no jogo.
Oscar, que marcou duas vezes contra a Juventus, não marcou desta vez. Mas contribuiu em mais uma jogada que resultou em gol. Aos 44, foi a vez de Ramires aproveitar a jogada para poder marcar o quarto gol dos ingleses. Fim da goleada e bela partida dos brasileiros na Dinamarca.

0 comentários :
Postar um comentário