Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.
01/10/12 - Não poderia ser diferente a tão esperada partida final da Liga Futsal Masculina 2012. A liga, que foi emocionante do início ao fim, terminou com um jogo digno de uma decisão, em que Intelli/Orlândia e Krona/Joinville/Dalponte protagonizaram uma grande partida, realizada nesta segunda-feira (01), em São Sebastião do Paraíso (MG). O time catarinense abriu 4 a 0 no primeiro tempo, o que levaria o jogo para a prorrogação, mas os paulistas, em uma reação espetacular, conseguiram empatar o jogo a 2 minutos do fim e garantiram a taça no tempo normal, ao empatar em 4 a 4. Orlândia havia vencido o primeiro jogo, e por isso tinha a vantagem do empate.
O time do interior paulista, que já havia ficado em 1º lugar na primeira fase, fez uma ótima campanha no mata-mata e liderado dentro de quadra pelo craque Falcão chegou à conquista inédita para o clube. Orlândia campeão, mesmo longe de seus domínios, já que o ginásio do interior paulista não oferecia capacidade para receber a decisão.
Primeiro tempo arrasador de Joinville
O time de Santa Catarina, mesmo jogando fora de casa, veio com tudo no primeiro tempo, na tentativa de matar logo o jogo e garantir a ida à prorrogação. Logo aos 6 minutos de jogo, o primeiro gol saiu com Ricardinho, que chutou forte, de longe, após passe de Neto em cobrança de falta. Com o gol, o Orlândia tentou reagir e o Joinville passou a se defender mais e explorar os contra-ataques. E foi assim que saiu o segundo gol, aos 10, em que Café, após saída rápida do goleiro do Joinville, aproveitou para marcar 2 a 0 para os catarinenses.
Mesmo com a boa vantagem que o adversário abriu, o time paulista não se abateu e continuou apertando na tentativa de descontar, afinal, o empate bastava para o Orlândia. Mas na primeira etapa, a sorte estava mesmo ao lado dos catarinenses, que após inúmeras tentativas paulistas, conseguiram marcar o terceiro. Em mais um contragolpe, Tiago roubou a bola no campo de defesa e arrancou pela esquerda. O jogador viu o companheiro Ricardinho livre e tocou para ele, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer 3 a 0, faltando apenas 1 minuto para o fim do primeiro tempo. Mesmo faltando pouco tempo, não parou por aí. O time catarinense ainda fez o quarto a 30 segundos do fim. Após trapalhada na defesa, Leco roubou a bola e chutou para o gol vazio: 4 a 0 Joinville apenas na primeira etapa.
Reação espetacular e gol do título no fim
Com a ampla vantagem aberta pelo Joinville na primeira etapa, a prorrogação parecia inevitável. Mas o Orlândia não se abateu e voltou disposto a mudar a história do jogo. O time paulista conseguiu 3 gols nos 5 minutos iniciais do segundo tempo e recolocou fogo na final. Logo no primeiro minuto, Jé descontou e marcou o primeiro do Orlândia, após boa jogada de Falcão. Em seguida, aos 2, os paulistas mostraram que estavam mesmo confiantes na reação, e marcaram o segundo, com Jé novamente. O jogador aproveitou belíssima troca de passes e só empurrou para o gol vazio. Para incendiar de vez a partida, Falcão marcou o terceiro aos 4. O craque aproveitou contra-ataque e recebeu a bola com o gol vazio, apenas tendo o trabalho de empurrar.
Mas como um bom roteiro de final pede, a emoção foi guardada para o final. Os dois times seguiram criando, mas o gol não saia para nenhum dos lados. Até que, faltando apenas 1 minuto e 30 segundos para o jogo ir para a prorrogação, Orlândia achou o gol do título. Após troca de passes, a bola veio para Vinícius, que, de primeira, mandou uma bomba para o gol. O goleiro de Joinville nem viu a bola e nada pôde fazer. A torcida e os jogadores foram ao delírio, pois sabiam que mais nada iria acontecer e, com o fim do jogo, soltaram o grito entalado de "É campeão!".

0 comentários :
Postar um comentário