De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
20/09/2012 - Um jogo especial para todos os torcedores do Fenerbahçe, que retornava a uma competição europeia depois de amargar a desclassificação na última temporada, devido a polêmica acusação de uma possível combinação de resultados da temporada turca 2011/2012. Com isso, os torcedores do Fener lotaram o estádio Sukru Saracoglu para ver a estreia da equipe turca na Liga Europa, contra o Olympique de Marseille.
Entretanto, a festa só não foi melhor porque a vitória não veio. Após estar vencendo por 2 a 0, a equipe turca sofreu o empate no final da partida e frustrou os torcedores que lotaram o campo. Na outra partida da rodada, válida pelo grupo C, o mesmo de Fenerbahçe e Olympique, o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, encarou o AEL Limassol, do Chipre. Nada de gols.
Quando a bola rolou...
O primeiro tempo começou com polêmica para a arbitragem. Aos cinco minutos, Gonul, do Fenerbahçe, executou um cruzamento para área e a bola tocou no adversário e foi em direção ao gol. O goleiro do Olympique, Mandanda, tirou a bola em cima da linha. Depois desse lance, o Marseille tomava conta da partida, insistindo em jogadas pela direita do ataque. Contudo, as melhores jogadas surgiram pelo lado esquerdo, mas sem sucesso.
Alex era o grande craque em campo. Prendia a bola com inteligência e passava com precisão, lembrando ser o grande camisa 10 que todos conhecemos. Não por acaso, é o grande ídolo do futebol turco. Aos 28 minutos, surgiu o primeiro gol do Fener. Após troca de passes com Ali Kaldirim, Erkin finalizou dentro da área, entre as pernas do goleiro Mandanda, fazendo o primeiro gol dos mandantes.
No segundo tempo, o jogo começou com o Marseille pressionando, tentando a marcação do gol de empate logo no início, mas aos 12 minutos, após cruzamento da direita de Topuz, o camisa 10 Alex entrou como centroavante na grande área e cabeceou fora do alcance do goleiro do time francês. Com a vantagem, o treinador Aykut Kocaman tirou Alex para colocar outro brasileiro, Cristian, ex-Paulista de Jundiai, Flamengo e Corinthians. Essa alteração foi o suficiente para soltar todo o time do Olympique de Marseille.
Depois de grande pressão francesa em todo o segundo tempo, a ponto da equipe turca não conseguir aproveitar sequer um contra-ataque, o Olympique diminuiu o marcador, após boa jogada de Valbuena e a finalização na grande área. O jogo que estava tranquilo para o Fener virou pesadelo. Aos 49 minutos, depois do escanteio cobrado na grande área por Valbuena, Andre Awey fez o gol de empate, que calou todo o estádio do Fenerbahçe, premiou a coragem dos franceses e castigou brutalmente os turcos.

0 comentários :
Postar um comentário