quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tottenham e Lazio empatam em jogo de muitos gols... anulados

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

20/09/12 - Nesta quinta-feira, no White Hart Lane, em Londres, o Tottenham não conseguiu vencer uma Lazio resistente e teve que se contentar com o empate, na primeira rodada do grupo J da UEFA Europa League.

O técnico dos Spurs, André Villas-Boas, estreou o goleiro Lloris, mas o francês foi apenas um espectador da partida. Por outro lado, Marchetti teve que impedir o ímpeto ofensivo inglês, trabalhando um bocado para manter o placar zerado. A Lazio não quebrou o tabu de oito jogos - com o de hoje - sem vencer uma equipe inglesa por competições da UEFA.

Caulker comemora gol que não valeu; foram três gols anulados. 
(Foto: Reuters)
O Tottenham começou melhor, e Aaron Lennon, herdando a braçadeira de capitão, junto com Gareth Bale, causaram problemas para os italianos, sendo muito participativos pelas laterais do campo. Mesmo assim, a Lazio foi quem chegou com perigo inicialmente, quando Lulic cruzou da esquerda, mas Klose não conseguiu desviar a bola. Depois, Marchetti defendeu cabeçada de Bale para escanteio, após cruzamento de Lennon. Mas a Lazio chegou perto do gol de novo, quando cruzamento de Lulic encontrou Álvaro González, após erro de Vertonghen, mas ele acertou a trave.

No primeiro tempo, houve ainda um lance polêmico. Em bola cruzada na área, Dempsey cabeceou para o fundo das redes, porém o auxiliar anulou o gol marcando (erroneamente) o impedimento do norte-americano. Mas não parou por aí, e o segundo tempo foi recheado de mais polêmicas: primeiro, Bale recebeu a bola em posição irregular, e tocou para Defoe empurrar para as redes. Desta vez, o bandeira anulou de maneira correta. E, por fim, o zagueiro Caulker aproveitou escanteio para cabecear para o fundo do gol, mas o árbitro parou o jogada marcando falta de ataque.

Apesar das polêmicas, o Tottenham foi melhor durante todo o segundo tempo. Aos seis minutos, Defoe encontrou Lennon na direita, mas a defesa da Lazio conseguiu impedir qualquer avanço. Sandro também teve chance de marcar, mas errou o alvo, e o jogo não saiu do zero.

Quem brilhou? Federico Marchetti foi o salvador da Lazio, com defesas importantes, mantendo o zero no placar.

Quem atrapalhou? A pontaria do Tottenham até funcionou nos gols anulados, mas fora isso, foram muitas chances perdidas.

Próximos jogos. O Tottenham tem um derby londrino com o Queens Park Rangers, novamente em casa, no domingo; a Lazio também joga em casa no domingo, tentando manter os 100% de aproveitamento, contra o Genoa.

TOTTENHAM HOTSPUR (4-1-2-3)
Lloris, Walker, Caulker, Vertonghen e Naughton; Sandro; Dembélé (Mason) e Bale; Lennon (Townsend), Dempsey (Sigurdsson) e Defoe. Tec: André Villas-Boas

LAZIO (4-1-4-1)
Marchetti, Cavanda, Biava, André Dias e Lulic; Ledesma; Álvaro González, Hernanes (Ciani), Onazi (Zárate) e Mauri (Ederson); Klose. Tec: Vladimir Petkovic

0 comentários :

Postar um comentário