Via DiBico E.C., parceiro do Boleiros da Arquibancada (Matéria do dia 18/09/12).
20/09/12 - Hi, Brazil! Mr.Campbell está de volta após mais uma agitada semana de Football aqui nos Estados Unidos. Antes de começarmos com os trabalhos, não posso deixar de agradecer a equipe do DiBico pela arte realizada para dar cara à minha coluna. Se você não reparou, observe o moleque aqui embaixo com uma bola de basquete! YEAH! THAT´S ME! OK, meu visual High School dos ínicio dos anos 90 pode não reproduzir com fidelidade a minha real identidade atual, mas representa bem o pequeno Maurice nos seus bons tempos. Dito isso, vamos ao que interessa.
NCAA FOOTBALL
Alguns confrontos importantes aconteceram no College Football essa semana. Os queridinhos da América, USC Trojans, podem ter jogado as chances de jogar o BCS Championship Game no lixo, ao perderem pelo quarto ano consecutivo para Stanford. A antiga equipe do QB dos Colts, Andrew Luck, se aproveitou do fato de jogar em casa e contou com vários erros e faltas de USC para garantir a vitória no
quarto período. Matt Barkley jogou muito mal, teve 2 interceptações, completou menos da metade dos passes tentados e o provável número 1 do próximo draft da NFL pode ter jogado fora a chance de buscar o Heisman Trophy. Com a derrota de USC, Bama e LSU são os incontestáveis números 1 e 2 do país até o momento. Os dois gigantes da SEC ainda se enfrentam este ano e, portanto, se Oregon (atual número 3) vencer USC e consequentemente a PAC-12, quem sabe os Ducks não podem pintar no Campeonato Nacional.
quarto período. Matt Barkley jogou muito mal, teve 2 interceptações, completou menos da metade dos passes tentados e o provável número 1 do próximo draft da NFL pode ter jogado fora a chance de buscar o Heisman Trophy. Com a derrota de USC, Bama e LSU são os incontestáveis números 1 e 2 do país até o momento. Os dois gigantes da SEC ainda se enfrentam este ano e, portanto, se Oregon (atual número 3) vencer USC e consequentemente a PAC-12, quem sabe os Ducks não podem pintar no Campeonato Nacional.
Packers x Bears e “The same old Jay”
Uma das maiores rivalidades da NFL entrou em campo no jogo de Quinta à noite no Lambeau Field.
Os Cheese-Heads precisavam demonstrar força após a derrota para o 49ers na week 1. Já os Bears queriam mostrar que eram a nova força da NFC North.
Em campo o que se viu foi basicamente um massacre das duas defesas, principalmente da de Green Bay. Cutler foi Cutler e lançou simplesmente 4 interceptações. A defesa dos Packers, liderada por Clay Matthews e Charles Woodson conseguiu colocar bastante pressão em cima do QB de Chicago e os turnovers foram acontecendo um atrás do outro. No fim, Charles Woodson ainda tirou onda com Jay Cutler: “It’s the same old Jay,” “We just need to be in position. Jay will throw us the ball.” Cutler merece toda a zuação, pois é sem dúvidas o QB´s mais overrated da liga. Recebe elogios demais da mídia, quase na mesma proporção em que lança interceptações.
Destaque do jogo: o fake FG da equipe de Green Bay no final do segundo tempo. LINDA E CORAJOSA JOGADA! O fake foi fundamental para a vitória dos Packers, pois o jogo estava apenas 3 a 0 até o final do 2º tempo e com muita dificuldade do ataque superar a defesa. Veja:
Upset da semana: New England Patriots x Arizona Cardinals
Alguém deve ter ganhado muito dinheiro em VEGAS essa semana se tiver apostado na vitória do Arizona Cardinals sobre o New England Patriots, em Foxboro. Para vocês terem ideia, as casas de apostas estavam dando 14 pontos de vantagem para a equipe de Tom Brady. Os motivos eram óbvios: Os Patriots são praticamente imbatíveis dentro do Gillette Stadium. Tom Brady e companhia passaram o carro em cima do Titans fora de casa no Opening Day. A defesa dos Patriots parece mais sólida do que nunca e o adversário era uma equipe comandada por Kevin Kolb. Era certeza que os Patriots iriam conseguir um blowout daqueles. Bastava entrar em campo.
Acontece que esqueceram de avisar à equipe dos Cardinals. Vamos aos fatos: os Cardinals possuem um dos melhores Coaching Staff da liga comandado pelo HC Ken Whisenhunt, um dos melhores ST da NFL e uma defesa bastante underrated que liderou o time a 7 vitórias nos últimos 9 jogos da última temporada, mesmo com Kevin Kolb ou John Skelton como QB. A fórmula defesa forte + Special Team que pontua todo jogo + ataque sem turnover funcionou na segunda metade da última temporada, funcionou contra o Seahawks na primeira semana e acabou com o Patriots no último domingo. Os Cardinals “sacaram” Brady 4 vezes, 3 vezes no primeiro tempo e seguraram o jogo corrido dos Patriots para apenas 90 jardas em todo o jogo. O Special Team apareceu novamente ao bloquear um punt na beirada na EndZone e Kevin Kolb fez o suficiente ao não produzir nenhum turnover.

Resultado: os Cardinals seguraram o jogo até o segundo final, onde o melhor Kicker da história dos Patriots, Stephen Gostkowski, teve a chance de garantir o jogo com um FG de 42 jardas. Como vocês já viram aqui no DiBico, Gostkowski mandou a quilômetros de distância do Goal e o Arizona Cardinals comemorou uma das maiores zebras dos últimos tempos na NFL. O que significa essa derrota para os Patriots? Não acho que muda muita coisa. Com Tom Brady em campo, a equipe da Nova Inglaterra ainda é a favorita ao título da AFC East. Para os Cardinals, é um sinal para o restante da NFC de que a equipe do deserto pode brigar por uma das vagas de Wild Card.
Eagles x Ravens – The Eagles are Back
Depois da vitória apertada contra a fraquíssima equipe do Cleveland Browns, muito se especulou sobre a real força do Philadelphia Eagles, principalmente pela atuação irregular de Michael Vick, que produziu turnovers na mesma proporção em que produziu big plays.
Para calar a boca dos críticos, nada melhor do que uma vitória sobre a super badalada equipe do Baltimore Ravens do QB Joe “I’m the Best QB in the NFL” Flacco. Em campo, a equipe de Baltimore começou mostrando toda a sua força. No segundo quarto, a monstruosa defesa dos Ravens conseguiu um fumble quase na sua redzone de ataque e forçou outro fumble quase na sua endzone de defesa. HEY LESEAN MCCOY, WHAT YOU ARE DOING BOY? 17 a 7 Ravens no intervalo e parecia que o Eagles não tinha nenhuma chance de reação.

Mas aí apareceram DeMeco Ryans com uma bela interceptação no meio do campo (que aquisição de Andy Reid! Ryans transformou esse front 7 da água pro vinho!), Michael Vick com uma conexão espetacular de 23 jardas para J.Maclin na Endzone, Brent Celek que totalizou 154 jardas de recepção e mais uma vez a arbitragem! Alguém marcaria aquela interferência ofensiva do Jacoby Jones sobre o N.Asomugha na endzone que anulou um TD legal dos Ravens? E aquele fumble não marcado em cima do Michael Vick já na redzone faltando menos de 2 minutos? C´MON MAN! Depois de toda essa bagunça, o próprio Vick selou a vitória correndo ate a endzone. 24 a 23.
Vitória apertada e questionável dos Eagles. Entretanto, não tira o brilho do “dream team”. Vick jogou bem quando necessário, D-Jax, J.Maclin e B.Celek mais uma vez produziram muito bem e a defesa do Eagles é sem dúvida uma das melhores na temporada até o momento. Se Vick continuar saudável, a equipe da Pennsylvania pode, porque não, sonhar com uma corrida nos Playoffs.
Manning Brothers
Manning Brothers
Que semana totalmente diferente viveram os irmãos Eli Manning e Peyton Manning.
Eli comandou uma bela reação dos Giants em cima dos Bucs, num dos 4° períodos mais insanos da história. No ínicio do último período, os Bucs venciam por 11 pontos de diferença, mas nós sabemos que para Eli Manning nada é impossível no último período. O Mr. Clutch comandou o ataque dos Giants para incríveis 25 pontos no último período, totalizando 510 jardas para 3 TD´s e 3 INT, comandando a reação do G-MAN que acabou vencendo por 41 a 34. A marca de 510 jardas foi a melhor da carreira do Bi-Campeão do Super Bowl e mostra como Eli atingiu o topo da Liga.
Quem não foi tão bem assim foi o irmão de Eli, o Big Brother, Peyton Manning. O camisa 18 do Broncos lançou 3 Interceptções ainda no primeiro quarto, permitindo a equipe do Atlanta Falcons abrir 20 a 0, inviabilizando qualquer chance de reação da valente equipe do Colorado que lutou até o final!
Madden Course
Madden Course Status: ON! HEHEHE.
O Detroit Lions foi completamente dominado pelos 49ers. Mais do que isso: Megatron não marcou nenhum TD. Eu não sei, mas a essa altura do campeonato do ano passado, Calvin Johnson já tinha marcado uns 20 TD´s e até agora em 2 jogos o camisa 81 está zerado. Olha a maldição do Madden ai meu povo!
Destaques da Rodada
Reggie Bush: “The President” simplesmente acabou com a defesa do Oakland Raiders. O camisa 25 correu para 172 jardas e 2 TD´s e liderou o Miami Dolphins à primeira vitória no Home Debut desde 2005. REG-GIE! REG-GIE! VC É O CARA!
G-MAN PASS HAPPY: Perdendo por 14 pontos e sem contar com o seu principal RB. Os Giants resolveram abdicar do jogo corrido completamente e colocar o jogo no braço de Eli Manning. A decisão colheu frutos e o Pass Happy do Giants virou o jogo pra cima do Buccs. Eli terminou o jogo com mais de 514 jardas e a espetacular dupla de WR da equipe – Victor Cruz e Hakeem Nicks – terminou o jogo com quase 400 jardas somadas! UNBELIEVABLE!
Decepções da Rodada
New England Patriots: Não importa se o time teve a chance de ganhar o jogo no final e o Kicker jogou fora. O confronto contra os Cardinals era um jogo para os Patriots ganharem de forma avassaladora, principalmente no Gillette Stadium.
Peyton Manning: 3 INT no primeiro periodo, num jogo de MNF. Sem dúvida, passou longe daquilo que se espera de um dos maiores de todos os tempos.
Jay Cutler: He´s stinks…e nunca me enganou…
Mark Sanchez: He´s stinks…e nunca me enganou…²
Blaine Gabbert: He´s stinks…e nunca me enganou…³
Preciso parar por aqui! Vejo vocês na semana que vem, com todos os destaques da semana 3 da NFL. A maior cobertura da NFL você tem aqui, no DiBico. Um grande abraço!
Rookies



0 comentários :
Postar um comentário