De Curitiba.
Por Willian Gomes.
30/09/2012 - De um lado, um time que luta para não ser rebaixado. Do outro, um que busca uma vaga na Libertadores de 2013. Coritiba e São Paulo duelaram pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão no Estádio Couto Pereira e ficaram no 1 a 1. Foi uma partida de muita reclamação da arbitragem pelos dois lados: pênalti inexistente marcado, gol impedido validado, expulsão, e tudo ficou na conta do juiz Péricles Bassols, do Rio de Janeiro.
Com o ponto ganho, o Coritiba se mantém no 16º lugar e está a dois pontos do Sport, atual 17º colocado. Na próxima rodada, o Coxa receberá a Ponte Preta na quinta-feira (04). O São Paulo viu a distância para o G4 aumentar. Com 43 pontos, o Tricolor está a quatro do Vasco. No próximo sábado (06), a rodada terá clássico paulista. O São Paulo irá enfrentar o Palmeiras no Morumbi.
Sem grandes emoções, o empate foi o resultado mais justo.
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
O jogo
Um primeiro tempo com muitas faltas e poucas chances de gol só podia terminar com o placar fechado. Os dois times não fizeram por merecer. O Coritiba ameaçou com Roberto aos 7 minutos, parando em Rogério Ceni, e também alçava muitas bolas na área, mas sem eficiência.
O São Paulo utilizava a tática dos rápidos contra-ataques puxados por Lucas. Aos 14 e 21 minutos, o atacante quase abriu o placar. Em um, ele chutou para fora e, no outro, o goleiro Vanderlei defendeu. O Tricolor ainda reclamou de pênalti aos 42 minutos de Vanderlei sobre Ademílson, mas o juiz entendeu como simulação e aplicou o cartão amarelo no centroavante do time paulista.
Na etapa complementar, os times voltaram mais ofensivos. Aos 5 minutos, Éverton Ribeiro cobrou uma falta que desviou na zaga, e a bola passou muito perto do gol de Rogério, que já estava batido na jogada. Aos 12 minutos, Rafinha acertou a trave. Ele recebeu na pequena área, dominou e chutou. No minuto seguinte, o mesmo Rafinha caiu na área após um carrinho de Rhodolfo. Pênalti que Éverton Ribeiro converteu. Os são-paulinos reclamaram muito da marcação, alegando que o zagueiro não atingiu o adversário.
Aos 32 minutos, Rhodolfo fez uma falta dura sobre Gil e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Mesmo com um a menos, o São Paulo melhorou no jogo, e aos 38 minutos Lucas caiu na entrada da área, Osvaldo aproveitou a sobra e marcou para o Tricolor. O atacante estava em posição de impedimento. Depois de conquistar a igualdade no marcador, o São Paulo diminuiu o ritmo e controlou o jogo até o apito final.
Coritiba: Vanderlei, Eltinho, Escudero, Démerson, Victor Ferraz (Robinho), Willian, Gil, Lincoln (Ruidiaz), Rafinha, Everton Ribeiro e Roberto (Anderson Aquino). Técnico: Marquinhos Santos.
São Paulo: Rogério Ceni, Rafael Tolói, Rhodolfo, Cortez, Lucas, Jadson (Cícero), Ademílson (Douglas), Paulo Assunção (Casemiro), Paulo Miranda, Osvaldo e Maicon. Técnico: Ney Franco.

0 comentários :
Postar um comentário