segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bahia derrota Botafogo e respira no Brasileirão

Do Rio de Janeiro.
Por Lucas Lucariny.

01/10/12 - O Bahia conseguiu importante vitória neste domingo (30), ao bater o Botafogo por 2 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio Pituaçu. Com o resultado, o time baiano se afasta do Z4 e consegue um pouco de tranquilidade nessa reta final do campeonato, somando 34 pontos, no 12º lugar. Já o Botafogo, que está em sétimo, é um dos times mais irregulares do campeonato e se distanciou ainda mais do G4. O time carioca somou a quarta rodada seguida sem vitória.

Na próxima rodada, o Bahia tem um "jogo de seis pontos" na quinta-feira (6) contra o 11º colocado, o Flamengo, no Engenhão. Já o Botafogo enfrenta o líder Fluminense, pelo "clássico vovô". Se o alvinegro perder, e o Vasco ganhar, o time ficará a 10 pontos do G4, numa situação bem difícil.


Fahel comemora o gol marcado contra seu ex-clube.
(Foto: Felipe Oliveira/Agif)

O jogo

Bahia e Botafogo fizeram um jogo bem morno no Pituaçu. As equipes se esforçaram, mas esbarravam nas deficiências de suas equipes. O primeiro tempo foi equilibrado. Os dois times tiveram chances de abrir o placar, mas quem aproveitou foi o tricolor baiano, que marcou aos 18 minutos com o ex-jogador do Bota, Fahel, que não era muito querido pelos botafoguenses (e depois de hoje deve caído ainda mais no conceito dos alvinegros). O volante aproveitou cobrança de escanteio da direita de Neto e cabeceou forte, sem chances para Jefferson. Depois do gol, o Bahia se fechou e o Botafogo teve oportunidades de empatar, mas não foi feliz.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais fraco ainda. O Bahia, satisfeito com o placar, jogava na defesa esperando para contra-atacar e o Botafogo seguia inoperante no ataque. O tempo foi passando, e nada demais acontecia. Até que aos 40 minutos, o Bahia resolveu matar o jogo, e marcou o segundo gol. Kléberson, o inacabável "penta", lançou o lateral Hélder em velocidade, dentro da grande área. O jogador driblou Jefferson e empurrou, quase sem ângulo, para o gol vazio, decretando a vitória tricolor.

0 comentários :

Postar um comentário