sábado, 29 de setembro de 2012

Com virada in extremis, Barça vence o Sevilla num jogo épico

De Aracaju. 
Por Saullo d'Anunciação.

29/09/2012 - Pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol, Sevilla e Barcelona fizeram um daqueles jogos memoráveis. Depois de estar perdendo por 2 a 0 fora de casa, o time da Catalunha conseguiu uma virada surpreendente nos minutos finais do encontro, garantindo, pelo menos, a diferença de oito pontos para o Real Madrid, adversário da próxima rodada. O Barça tem 18 e o Real, que joga amanhã, tem 7, na nona posição. 

Com dois gols, Fàbregas foi fundamental na virada.
(Foto: AFP)
Com baixas na defesa, o Barcelona foi até o Ramón Sánchez Pizjuán enfrentar um Sevilla que prometia endurecer as coisas para Messi e companhia. Não há muito o time andaluz venceu o Real Madrid pelo placar mínimo, ali, em seus domínios.

Contra o Barça a história parecia se repetir. Trochowski, que havia marcado contra o Madrid, abriu o placar, na primeira chegada de seu time. Paradoxalmente, o Sevilla passou a atacar mais depois do gol, dificultando o jogo para o Barça sobretudo na saída de bola. 

O primeiro tempo terminou com a vantagem dos donos da casa, que logo no início do segundo período ampliaram: erro na saída de bola do Barça e Negredo recebeu antes da área, ganhou de Song na dividida, e deu um toque por cobertura na saída de Valdés.

Com 2-0 de desvantagem, o Barça via-se em apuros. Afortunadamente, não tardou e Cesc Fàbregas diminui, num chute de fora da área. O empate parecia chegar, mas a defesa sevilhista estava muito dedicada e quebrava as jogadas dos visitantes.

O gol que assegurou a pontuação, ou seja, o de empate, veio também dos pés de Cesc, recebendo ótimo assistência de Messi, em jogada iniciada com a polêmica de um toque na mão de Thiago. O 2-2 chegou a dois minutos do fim. 

Mas ainda tinha jogo, e um Barcelona muito ofensivo com 4 atacantes e 4 meias, conseguiu a virada. Villa, que entrou no fim da trama, em jogada parecida com a do gol de Fàbregas, recebeu de Messi e empurrou para as redes, consumando uma vitória épica sobre um Sevilla que merecia mais e pareceu injustiçado. 

Também jogaram

No clássico do País Basco, a Real Sociedad derroutou o Athletic Bilbao por 2-0, dentro de casa. Os gols foram de Griezmann e Vela. 

O Málaga, com a mesma pegada que apresentou na Champions, passou por cima do Bétis, vencendo por 4 a 0. 

O Valencia, que tem mau começo de Liga, conseguiu sua segunda vitória na competição. Com gols de Feghouli e Viera, o time do Mestalla aplicou 2 a 0 no Zaragoza.

Amanhã
Granada x Celta de Vigo 
Valladolid x Rayo Vallecano 
Osasuna x Levante 
Real Madrid x Deportivo La Coruña 
Espanyol x Atlético de Madrid 

Segunda 
Getafe x Mallorca 

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

0 comentários :

Postar um comentário