De Aracaju.
Por Victor França.
29/09/2012 - Em jogo realizado neste sábado na Ressacada, o Avaí pôs fim à série de 11 jogos invictos do Vitória, ao vencer o time baiano por 2 a 0, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Mesmo com a derrota, o Rubro-Negro permanece na liderança da competição, com 57 pontos. O Avaí segue na luta por uma vaga no G4 e está na sétima posição, com 43 pontos.
Na próxima terça (2), o Avaí enfrenta o ASA, às 19h30, no Municipal de Arapiraca. O Vitória joga no sábado contra o ABC, às 16h, no Barradão.
Ricardo Jesus comemorando gol contra o Vitória.
(Foto: Antonio C. Mafalda / Mafalda Press / Futura Press)
O jogo
O Avaí começou melhor na partida, marcando o Vitória já na saída de bola. O time catarinense não demorou muito para marcar. Diogo Acosta roubou a bola de Gilson e bateu forte. Deola defendeu na primeira, mas Ricardo Jesus aproveitou o rebote e mandou para as redes. Bastante recuado, o Vitória pouco criava, e apostava nas bolas paradas para tentar surpreender o time catarinense. Aos 16, após jogada ensaiada, Carlinhos recebeu de Pedro Ken e cruzou para Victor Ramos, que chutou para fora.
Com o passar do tempo, o time baiano foi ficando mais confortável no jogo, e por pouco não empatou com Gabriel. Ele subiu livre após cruzamento de Tartá e cabeceou forte para o gol. Moretto fez uma defesa sensacional.
Para tentar fazer com que o meio-campo do Rubro-Negro trabalhasse melhor, o técnico Carpegiani tirou o volante Rodrigo Mancha, e pôs o meia Marquinhos. Porém, a segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira, com o Avaí pressionando. Logo aos 8 minutos, os catarinenses ampliaram o placar. Julinho fez grande jogada pela direita e chutou forte. Gabriel até que tentou salvar, mas o lateral pegou o rebote para marcar.
Com 2 a 0 no placar, o Avaí recuou o time para que em um bom contra-ataque pudesse matar o jogo. Sem criatividade para furar o bloqueio adversário, o Vitória se limitava a tentar chutes de longa distância. Aos 27, o Avaí teve a bola para praticamente dar números finais à partida. Deola derrubou Camilo na área e o juiz marcou. Pirão mandou por cima do gol de Deola. E, perto do fim veio a grande chance baiana de tentar alguma reação, também de pênalti. Dinei entrou na área e foi derrubado. O árbitro assinalou a infração. Elton cobrou mal e Moretto defendeu.

0 comentários :
Postar um comentário