sábado, 22 de setembro de 2012

Sábado de Premier League: Chelsea vence com gol no final e permanece no topo

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

22/09/12 - Começou neste sábado, a quinta rodada da Premier League, primeira divisão do futebol inglês. O único favorito a entrar em campo no dia foi o Chelsea, que lutou demais para vencer o Stoke City. Destaque também para a vitória da sensação Everton, e o empate do melhor dos novatos, o West Ham.

Ashley Cole marca o gol do alívio. O lateral não marcava há muito tempo.
(Foto: AP)
No jogo de abertura da rodada, o Everton foi até o País de Gales enfrentar o Swansea, no Liberty Stadium. E apesar do time ser inglês, quem botou banca nos Toffees foram os belgas do time. Um deles foi o trequartista do time de Liverpool, Marouane Fellaini, que fez jogada aproveitada por Anichebe para abrir o placar aos 22 minutos. O mesmo Fellaini começou a jogada do segundo gol, em cruzamento de Pienaar que outro belga - Kevin Mirallas - completou para o gol em duas finalizações. No segundo tempo, o próprio Fellaini tratou de marcar o seu e fechar a conta. 3 a 0.

Em Stamford Bridge, o Chelsea recebia o duro Stoke City, dono de forte defesa. E como já era sabido, os Blues teriam muita dificuldade para furar o bloqueio do time de Tony Pulis. O empate em 0 a 0 seria o quinto do Stoke em cinco rodadas, e manteria o Chelsea sem vitória há quatro jogos. Porém, já no final, Ashley Cole puxou contra-ataque pela esquerda, a bola rodou o campo e chegou em Ivanovic, que cruzou rasteiro para o toque de letra de Mata que achou Ashley Cole sozinho para completar a jogada que ele mesmo iniciou e dar a vitória ao líder com campeonato.

O West Ham, recém-subido da Championship, recebeu o Sunderland em casa e começou perdendo. Aos nove minutos, Steven Fletcher, o atacante com melhor aproveitamento da Premier League - 4 gols em 4 finalizações - tirou o zero do placar. Os Hammers martelaram o jogo inteiro atrás do empate, e quando tudo parecia perdido e o time atacava mais no coração do que na técnica, a bola achou Kevin Nolan aos 45 do segundo tempo, e ele achou o gol em um pontapé acrobático. 1 a 1.

Nos outros jogos, o Southampton enfim saiu do zero na tabela de classificação: 4 a 1 no Aston Villa, no St. Mary's Stadium; o West Brom venceu pelo placar mínimo o Reading, nos Hawthorns; e o Wigan perdeu no DW Stadium para o bom Fulham, por 2 a 1.

Quem brilhou? Ashley Cole foi excelente defensivamente contra o Stoke, e efetivo no ataque ao começar e concluir a jogada do gol da vitória dos Blues.

Quem atrapalhou? Miguel Michu não repete as boas atuações das primeiras rodadas e vê o Swansea cair drasticamente de produção.

Próximos jogos. Amanhã a rodada se encerra com quatro jogos: o clássico Liverpool e Manchester United em Anfield; Newcastle e Norwich no St. James Park; Manchester City e Arsenal fazem outro jogão no Etihad Stadium; e o dérbi londrino entre Tottenham e QPR, no White Hart Lane.

CLASSIFICAÇÃO
1° Chelsea (13)
2° Everton (10, saldo 4)
3° West Bromwich Albion (10, saldo 3)
4° Fulham (9, saldo 5, 12 gols pró)
5° Manchester United (9, saldo 5, 10 gols pró)
6° Arsenal (8, saldo 7)
7° Manchester City (8, saldo 3)
8° West Ham United (8, saldo 1)
9° Swansea City (7) 
10° Tottenham Hotspur (5, saldo 1) 
11° Newcastle United (5, saldo -1)
12° Sunderland (4, saldo zero)
13° Stoke City (4, saldo -1)   
14° Aston Villa (4, saldo -4)
15° Wigan Athletic (4, saldo -5)
16° Norwich City (3, saldo -5)
17° Southampton (3, saldo -6)
18° Liverpool (2, saldo -5)
19° Queens Park Rangers (2, saldo -7) 
20° Reading (1)

0 comentários :

Postar um comentário