De Aracaju.
Por Victor França.
22/09/2012 - Em um jogo bastante movimentado, o Vitória venceu o Goiás por 3 a 1 neste sábado no Barradão, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Elton marcou dois gols e foi o principal nome na partida, que teve muitos espectadores nas arquibancadas. Esse foi o 11º jogo de invencibilidade do Vitória na competição. O Rubro-Negro tem agora com 57 pontos e segue na liderança. O Goiás, que vinha de uma boa sequência de três vitórias seguidas, está em terceiro, com 49 pontos.
O Goiás volta a jogar contra o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira (28), no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). O Vitória enfrenta o Avaí no sábado (29), na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Elton, comemorando um de seus gols no Barradão.
(Foto: Erik Salles / Agência Estado)
O jogo
O Vitória entrou no jogo a mil, colocando pressão na defesa do Goiás. Logo com um minuto de jogo, abriu o placar. Tartá cobrou escanteio, a zaga afastou e mal e a bola sobrou limpa para Elton. O chute do atacante saiu mascado, mas Harley não conseguiu evitar o gol. Após o tento, o time baiano continuou na pressão tentando ampliar, porém foi o Goiás quem chegou ao empate. Renan Oliveira fez linda jogada individual e soltou uma bomba para marcar um golaço.
Mesmo após sofrer o empate, o Vitória não mudou a postura e, no embalo da torcida, tentava voltar à frente. O time esmeraldino, que se defendia bem, por pouco não conseguiu a virada com Walter, aos 26. Ele recebeu passe de Ricardo Goulart e, livre de marcação, chutou por cima do gol de Deola. Na última oportunidade do Rubro-Negro no primeiro tempo, Michel chutou forte de fora da área, e a bola passou tirando tinta da trave de Harley.
Se na etapa inicial foi o Vitória quem começou indo para cima, o Goiás quase abriu o placar logo na abertura do segundo tempo. Walter roubou a bola de Fernando Bob chutou da intermediária. A bola explodiu no travessão de Deola. Esse lance pareceu ter acordado os donos da casa, que voltaram a ter mais posse de bola e criar mais lances de perigo. Em um desses, Marquinhos colocou a bola na cabeça de Elton, que testou para o fundo das redes e fez o segundo.
Tentado reagir na partida, o Goiás se lançou para o ataque, e no primeiro contra-ataque que teve o Leão deu números finais ao jogo. Após linda tabela, Dinei deixou Tartá sozinho na área para o meia tocar por cima de Harley e fazer um lindo gol no Barradão. Fim de jogo e festa da torcida.

0 comentários :
Postar um comentário