terça-feira, 12 de junho de 2012

Segunda rodada embola grupo A da Eurocopa



De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

12/06/12 – Nesta terça, o grupo A da Eurocopa teve seus dois jogos válidos pela segunda rodada da primeira fase. E o que se viu foi muito equilíbrio no grupo considerado “mais fraco” da competição. Com os resultados do dia, todas as equipes dependem apenas de si para avançar às quartas-de-final.

Grécia 1x2 República Tcheca

Em Wraclaw, o tal “ferrolho grego” não foi tão sólido assim. Bastaram apenas quatro minutos de partida para que os tchecos já vencessem por dois gols. Aos dois minutos, gol de Jiracek após bela enfiada; e aos quatro, cruzamento do lateral Gebre Selassie, que após falha do goleiro Chalkias, encontrou Pilar. E a emoção do primeiro tempo acabou aí.
Jiracek abriu o placar logo no começo. 
(Foto: Reuters)
No segundo, Gekas entrou na Grécia e conseguiu mudar o placar. Mas só uma vez, e muito graças ao goleiro Petr Cech, que se atrapalhou com Sivok em uma saída e jogou a bola nos pés do reserva grego. A Grécia jogava a bola na área, mais na base do desespero, porém, insuficiente para conseguir o empate.

Polônia 1x1 Rússia

Em Varsóvia, o clima tenso que se propagou entre os torcedores antes do jogo, felizmente não se estendeu ao campo. O jogo não teve entradas muito ríspidas, e foi um primeiro tempo bem solto, com os dois times correndo muito. A Polônia começou melhor o jogo, apoiado nas jogadas pelo lado com Obraniak e Blaszczykowski. Porém, a Rússia foi equilibrando o jogo e quando já estava melhor, chegou ao gol com Dzagoev – seu terceiro gol na Euro – após cobrança de Arshavin.
Kuba comemora gol de empate dos donos da casa. 
(Foto: Reuters)
No segundo tempo a Polônia veio disposta a impedir a derrota. E bem quando a Rússia estava na iminência de matar o jogo, a Polônia se reergueu. Após Polanski perder uma bola no meio, a Rússia foi ao ataque com quatro jogadores contra três defensores poloneses, porém Arshavin errou o passe que acharia Dzagoev na direita. E no contra-ataque, Obraniak achou ‘Kuba’, que puxou para o pé esquerdo e soltou o pé no ângulo do goleiro Malafeev, para delírio da torcida da casa.

E como fica o grupo?

Todos ainda tem condições de passar, e só dependem de sua vitória para obter a classificação. A situação mais tranquila é a da Rússia: se vencer, passa; se empatar, também; se Polônia e República Tcheca empataram, ela pode perder até por cinco gols; e se levar seis ou mais gols de diferença está fora.

A República Tcheca também passa se vencer. Se empatar, precisa que a Grécia não vença por seis ou mais gols de diferença. Se perder, está fora.

Polônia e Grécia tem que vencer. Mesmo o empate não será capaz de classificar as duas seleções.

0 comentários :

Postar um comentário