terça-feira, 19 de junho de 2012

Rooney volta e marca em vitória da Inglaterra

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.

19/06/12 - A Inglaterra carimbou sua classificação nesta terça, em Donetsk, ao vencer e despachar a anfitriã Ucrânia por 1 a 0, no último jogo da primeira fase da Eurocopa. Houve muita reclamação dos donos da casa, pois houve um lance em que a bola ultrapassou completamente a linha do gol, porém o árbitro não deu. Entretanto, o gol não seria suficiente para classificar a Ucrânia, apenas mudaria o adversário inglês.

Rooney marca após falha de Pyatov. 
(Foto: Reuters)
Rooney voltou de suspensão, e quem perdeu espaço com sua volta foi o grandalhão Carroll, mantendo Welbeck como titular, apostando no entrosamento do Manchester United. Shevchenko, o herói e grande ídolo ucraniano, começou no banco. A Ucrânia, apostando numa zebra, partiu para cima do English Team e foi melhor na primeira etapa, criando boas chances, porém concluindo geralmente para fora. Joe Hart teve que fazer boa defesa em chute de Yarmolenko, mas mesmo assim o jogo foi para o intervalo em 0 a 0 na Donbass Arena.

Na volta, a Inglaterra aproveitou-se de bobeira do goleiro Pyatov após cruzamento de Gerrard e abriu o placar logo aos três minutos com Wayne Rooney. A Ucrânia começou a sair com tudo, já no desespero, pois precisava da virada, e até conseguiu chegar ao gol. Devic recebeu em velocidade, a bola desviou em Hart e entrou totalmente antes de Terry chutá-la para longe, porém o árbitro considerou que não havia entrado inteira. Há de se frisar, contudo, que no começo da jogada, Milevskyi estava impedido.

No final, a parte do estádio que cantou foi a visitante, que com a derrota francesa, escapa da Espanha e vai pegar a Itália, domingo, em Kiev.

INGLATERRA (4-2-3-1)
Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Milner (Walcott) e Parker; Welbeck (Carroll), Gerrard e Ashley Young; Rooney (Oxlade-Chamberlain). Tec: Roy Hodgson

UCRÂNIA (4-2-2-2)
Pyatov, Selin, Rakitskyi, Tymoshchuk e Khacheridi; Garmash (Nazarenko) e Gusev; Yarmolenko e Konoplyanka; Milevskyi (Butko) e Devic (Shevchenko). Tec: Oleg Blokhin

0 comentários :

Postar um comentário