terça-feira, 19 de junho de 2012

França avança mesmo perdendo para a Suécia

De Serrinha. 
Por Saullo d'Anunciação.


19/06/2012 - Rodada decisiva no grupo D da Eurocopa. A França encarou a já eliminada Suécia e perdeu por dois a zero. Um golaço de Ibrahimovic aos 9 minutos do segundo tempo e outro de Larsson já nos descontos do árbitro desenharam a surpreendente vitória dos escandinavos sobre os franceses, que ficaram em segundo lugar no grupo.

Num detalhe de qualidade, Ibrahimovic marca um golaço de voleio
(Foto: Getty Images)
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, já que as duas equipes criavam boas chances de gol e exigiam dos goleiros. O jogo era aberto e a Suécia, embora estivesse eliminada, jogava como se valesse a classificação. A França, que podia até perder, mas se vencesse teria boas chances de classificar-se em primeiro do grupo, caracterizava-se pelo que vem fazendo em toda a Eurocopa: um futebol leve e de troca de passes. 

No segundo tempo, os escandinavos surpreenderam. Primeiro, um golaço de Ibrahimovic: cruzamento vindo da direita e o atacante acerta um lindo voleio (como na foto acima) que entra rente à trave direita de Lloris. Mais uma obra prima para o dianteiro sueco e mais um belo gol para esta edição da Euro. 

Mais Suécia nos minutos seguintes, mas Lloris praticava boas defesas. A França então reagiu e começou a atacar com maior intensidade, exigindo mais do goleiro Isaksson, que também estava num bom dia. Perto de empatar a partida, os franceses não contavam com a consumação da sua derrota aos 46: Wilhelmssom faz bela jogada entrando na área e cruzando no segundo pau para Wernbloom acertar a trave. No rebote, Larsson fuzila para fazer o segundo e definir o marcador.

Com a vitória pelo placar mínimo da Inglaterra sobre a Ucrânia (no outro jogo da chave), a classificação chegou até os franceses, que, em segundo lugar no grupo, terão pela frente nas quartas a atual campeã da copa: Espanha. 

0 comentários :

Postar um comentário