domingo, 17 de junho de 2012

Corinthians perde para Ponte e amarga lanterna

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

17/06/2012 - Em Campinas, a Ponte Preta conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão Série A, sobre o Corinthians. Com gol de André Luis, a Macaca manteve o alvinegro paulistano na ultima posição do campeonato. O Timão, com o foco na Taça Libertadores da América, jogou com o time reserva.


A Ponte Preta chegou à 13ª posição no campeonato, deixando a zona de rebaixamento. A Macaca joga na próxima rodada contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, enquanto o Corinthians, último colocado, faz o clássico contra o Palmeiras, no domingo.


 Douglas, do Corinthians, tenta disputar a bola, mas timão não aparece bem no jogo. 
(Foto: Celio Messias/Agencia Estado)


A Ponte dominou o Corinthians a maior parte do tempo, com maior foco na partida e com o conjunto melhor durante todo o primeiro tempo. A primeira boa chance do jogo foi aos 19 minutos, na cabeçada de Ferron após cobrança de escanteio. André Luis, o autor do gol, já aparecia bem. Em jogada de Roger, que fez a proteção da bola e rolou para trás, o atacante bateu forte com a bola passando a perto do gol, aos 21 minutos.


O Corinthians pouco produzia. Mesmo com alguns bons jogadores, quase não levava perigo e era adversário fácil para a Ponte Preta. Só aos 35 minutos que o timão apareceu no ataque, em boa jogada de Douglas, que serviu a Willian e o atacante finalizou mal.


O gol da Ponte Preta surgiu aos 41 minutos. No cruzamento de Cicinho, Roger desviou e André Luis escorou de cabeça para o gol. Ponte 1 a 0.


No segundo tempo, a Macaca ainda dominava o Corinthians. Tinha mais qualidade no toque de bola e, com isso, finalizava com mais perigo. Roger recebeu sozinho na área e bateu por cima de gol, perdendo uma chance clara aos 12 minutos.


O Corinthians, mesmo com as alterações (as entradas de Romarinho em lugar de Willian, Luis Ramirez cedeu lugar a Adilson e Liedson na posição de Elton), pouco criava, pouco fazía por merecer o gol de empate.


A torcida jogava junto e a Ponte dominava o time paulistano, fazendo jus ao placar e conquistando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.


Ficha do jogo

Ponte Preta 1 x 0 Corinthians
Ponte Preta: Edson Bastos, Cicinho, Ferron, Thiago Alves e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Rene Junior (Lucas) e Caio (Somalia); Andre Luis (Nikão) e Roger. Tecnico: Gilson Kleina.

Corinthians: Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Antonio Carlos e Ramon; Marquinhos, Willan Arão, Luis Ramirez (Adilson) e Douglas; Willian (Romarinho) e Elton (Liedson). Tecnico: Time.

Gol: André Luis, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Arbitro: Wilson Luis Seneme/SP-FIFA
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho/SP-FIFA e Rogerio Pablos Zanardo/SP
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo.

0 comentários :

Postar um comentário