De Curitiba.
Por Willian Gomes.
17/06/2012 - Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Atlético-GO no Couto Pereira e não teve problemas para vencer por 3 a 0, com gols de Pereira, Marcel e Tcheco. O Coritiba não poupou apenas o goleiro Vanderlei. Nas outras dez posições, foram os reservas que atuaram, devido ao próximo jogo de quarta-feira contra o São Paulo pela Copa do Brasil.
O Atlético-GO ainda segue sem vencer no campeonato e está na 19ª colocação com dois pontos. O técnico Hélio dos Anjos já deixou claro que precisa de reforços para que o Dragão possa se manter na Série A. O atual time ainda apresenta falta de entrosamento do meio-campo com o ataque, tanto que só marcou um gol nessas cinco primeiras rodadas.
O Coxa está em 11º lugar com seis pontos e entra em campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, recebendo o São Paulo, e no próximo domingo (24) encara o Santos na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Já o Dragão terá pela frente o Fluminense na mesma data no Serra Dourada.
O jogo
Mesmo com o time reserva, o Coritiba começou melhor no jogo, fazendo uma boa troca de passes e envolvendo o time do Atlético-GO, que apostava nos contra-ataques. Aos 23 minutos veio o primeiro gol do jogo, após Tcheco cobrar falta, Marcel desviar e Pereira finalizar para o gol. 1 a 0.
O time visitante não conseguia levar perigo à Vanderlei, que só assistia ao jogo na noite fria em Curitiba. Até o intervalo não tivemos mais chances de gol. Detalhe somente para a lesão do lateral esquerdo do Coxa Eltinho, que sofreu um estiramento e foi substituído por França.
Na segunda etapa os papéis se inverteram. Era o Coritiba quem apostava nos contra-ataques e o Dragão começou mais em cima. Mas foi o Coxa que chegou primeiro. Aos 4 minutos, Lincoln chutou na rede pelo lado de fora.
O Atlético-GO acordava no jogo, e aos 6 minutos o goleiro Márcio cobrou uma falta que passou muito perto do gol. Aos 10 minutos, Marcão parou em Vanderlei, após chutar forte e o goleiro espalmar.
Mal deu tempo pra torcida comemorar o gol de Marcel e, aos 28 minutos, Tcheco já aumentava o placar após receber um bom passe de Rafinha. Ele chutou com categoria para o gol. 3 a 0.
Depois foi a vez de Vanderlei aparecer no jogo com boas defesas. Primeiro, Marcão chutou e ele espalmou. Depois, um lance inacreditável de Fernando Bob, onde estavam somente ele e o goleiro do Coritiba. Bob parou pra chutar e Vanderlei fez uma incrível defesa.
Ficha Técnica
Coritiba: Vanderlei; Jonas, Pereira, Luccas Claro e Eltinho (França); Júnior Urso, Chico, Tcheco, Lincoln (Rafael Silva) e Rafinha; Marcel (Renan Oliveira). Téc: Marcelo Oliveira.
Atlético-GO: Márcio; Joilson (Marcos), Gilson, Paulo Henrique e Eron; Pituca, Marino Fernando Bob (Diego Campos) e Bida; Wesley e Marcão. Téc: Hélio dos Anjos.
0 comentários :
Postar um comentário