De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
18/06/2012 - O último participante das finais do The Ultimate Fighter Brasil
foi conhecido, neste domingo, após o episódio final da série. Pelos
pesos-médios, Cézar Mutante acertou um belo chute, nocauteou Thiago
Bodão e garantiu vaga na final do TUF contra Serginho Moraes. Nos penas,
a decisão será entre Pepey e Rony Jason.
Mutante ganha prêmio de melhor nocaute do TUF Brasil e está na final dos médios.
Foto: TUF Brasil/Divulgação
Desde o início, Cézar Mutante foi melhor e mostrou maior variedade de golpes diante de Bodão. O adversário até tentou a reação, porém Mutante acertou um chute alto de esquerda e derrubou o oponente ainda no primeiro round.
Mutante preferiu não comemorar e aguardar o atendimento médico ao nocauteado. O vencedor foi muito aplaudido e recebeu elogios de todos, inclusive de Wanderlei Silva, que o criticou em algumas lutas anteriores. Agora, o rival será Serginho Moraes, na final dos médios. O duelo decisivo do peso pena já havia sido definido no penúltimo programa, quando Jason venceu Wolverine e se credenciou à final diante de Pepey.
O vencedor de cada luta terá uma boa recompensa: um contrato com o UFC (Ultimate Fighting Championship), maior evento de MMA do mundo. As duas lutas acontecerão no próximo sábado (23), no Ginásio Mineirinho, dentro do UFC 147, que terá Wanderlei Silva e Rich Franklin frente a frente na luta principal.
Foto: UFC/Divulgação
Wanderlei Silva foi o técnico do time azul durante o TUF e já tinha lugar garantido na atração principal da noite. O americano Rich Franklin foi chamado para o combate após lesão de Vitor Belfort, técnico do time verde.
Outra baixa foi a do lutador Daniel Sarafian, que estava classificado para a final dos médios, porém sofreu lesão nos treinamentos e dará lugar a Serginho Moraes. Além do embate Silva x Franklin e das duas finais do programa, Fabricio Werdum x Mike Russow e Yuri Marajó x Hacran Dias completam o card principal.
No card preliminar, mais cinco confrontos entre participantes do TUF – Em busca de campeões: Gasparzinho x Rodrigo Damm, Delson Pé de Chumbo x Francisco Massaranduba, John Macapá x Hugo Wolverine, Thiago Bodão x Leonardo Macarrão e Vina x Galeto. Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira abre a edição número 147 deste UFC.
0 comentários :
Postar um comentário