sábado, 23 de junho de 2012

Espanha elimina França com gols de Xabi Alonso

De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.


23/06/12 - Neste sábado em Donetsk, a Fúria contou com um improvável artilheiro para eliminar a França pelas quartas de final da Eurocopa. Xabi Alonso marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre os Bleus, e permanece em Donetsk, onde acontecerá a semifinal contra Portugal, na próxima quarta-feira.


Xabi Alonso comemora com os companheiros. 
(Foto: Reuters)
Del Bosque voltou a deixar Torres no banco e manter o time sem um centroavante. No lado francês, quem perdeu a vaga foi Nasri, para a entrada de Malouda. O formato do jogo não surpreendeu, a Espanha tocando a bola incessantemente procurando brechas na defesa francesa, bem fechada e procurando o contra-ataque. Só que a falta de chances perigosas criou um jogo enfadonho, que fez até os torcedores criticarem nas arquibancadas.


Quando enfim, algo aconteceu, saiu o gol. Aos 19, Jordi Alba saiu de Debuchy e cruzou para Xabi Alonso abrir o marcador de cabeça. Em vantagem, a Espanha continuou a tocar a bola, condicionando o jogo, sem nenhuma verticalidade. O momento de perigo da França foi apenas em uma bela falta de Yohan Cabaye, defendida por Casillas.


Na segunda etapa, nada mudou. A Espanha tocava a bola sem ser incisiva, e a França aguardava. A torcida já se demonstrava irritada e gritava "Ucrânia! Ucrânia!" constantemente. Blanc resolveu então sair ao ataque, trocando Malouda e Debuchy por Ménez e Nasri. Ribéry - apagado - tentou cruzamento para Jeremy Menez, mas Casillas impediu. Torres quase fez, mas Lloris impediu, e mesmo assim o jogo já estava parado por impedimento.


Até que enfim, aos 46, Pedro Rodríguez foi derrubado por Reveillère. Pênalti que Xabi Alonso bateu e encerrou um fraco jogo na Donbass Arena.


ESPANHA (4-4-2-0)
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta (Cazorla); Fabregas (Fernando Torres) e David Silva (Pedro Rodríguez). Tec: Vicente del Bosque


FRANÇA (4-2-3-1)
Lloris, Reveillère, Rami, Koscielny e Clichy; M'Vila (Giroud) e Cabaye; Debuchy (Menez), Malouda (Nasri) e Ribéry; Benzema. Tec: Laurent Blanc

0 comentários :

Postar um comentário