De Aracaju.
Por Pedro Henrique Ferreira.
O Chelsea venceu o Benfica por 2 a 1 na segunda partida das quartas de final da UEFA Champions League e no total de 3 a 1 ganhou o direito a disputar a semifinal contra o Barcelona.
A equipe de Roberto di Matteo abriu vantagem com um gol de pênalti de Lampard no primeiro tempo, mas o Benfica, com um jogador a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, graças à expulsão de Maxi Pereira, respondeu com um gol de Javi García aos 40 do segundo tempo. Só que o português Raul Meireles entrou em campo a tempo de confirmar a vaga dos ingleses já nos acréscimos.
Foto: Getty Images
Lampard comemora gol que abriu o placar
As lesões obrigaram Jorge Jesus a improvisar, com Emerson e Javi García jogando no miolo da zaga, mas foi a equipe portuguesa que criou as primeiras chances em Stamford Bridge. Os donos da casa equilibraram o jogo e o brasileiro David Luiz arriscou um forte chute, que explodiu na defesa.
Um pênalti a favor do Chelsea, aos 20 minutos, após uma disputa de bola entre Ashley Cole e Javi García permitiu a Lampard inaugurar o placar e deixar o time da casa em posição confortável para avançar de fase. O Benfica respondeu na faixa dos 30 minutos, com uma falta ensaiada, com a bola chegando até Cardozo que chutou forte, da entrada da área, e viu Terry evitar o empate na linha do gol.
O Benfica foi mais perigoso no final do primeiro tempo, mas Cech chegou ao intervalo sem fazer nenhuma defesa. A tarefa da equipe portuguesa ficou ainda mais complicada quando Maxi Pereira foi expulso, pelo segundo cartão, aos 40 minutos.
A equipe de Jorge Jesus não se deixou abater pelas adversidades e começou bem o segundo tempo. Cardozo acertou um chute colocado da meia-lua, aos três minutos, e obrigou Cech a fazer uma defesa espetacular. Poucos segundos depois, foi Aimar quem chutou e acertou a rede lateral. O jogo estava aberto e as situações de ataque surgiam dos dois lados. Kalou invadiu a área do Benfica e serviu Ramires, que a meio metro do gol, não conseguiu marcar contra sua antiga equipe.
Os ingleses voltaram a criar perigo aos 12 minutos, com Juan Mata chutando de dentro da área, para boa defesa de Artur, e Torres desperdiçando o rebote. Yannick Djaló entrou aos 16 minutos e pouco depois quase empatou, com um chute de pé esquerdo que passou próximo à trave do Chelsea. O Benfica foi recompensado pela vontade aos 40 minutos, quando Javi García fez o empate com uma cabeçada após escanteio cobrado por Aimar.
O Benfica pressionou em busca de um gol que valia a classificação, mas foi o Chelsea que chegou à vitória. O português Raúl Meireles, que tinha entrado em campo aos 39 minutos, ganhou a bola na entrada da área de defesa, correu todo o campo e chutou sem chance nenhuma para Artur, jogando a última pá de cal na esperança encarnada.
CHELSEA
(4-2-3-1) Cech, Ivanovic, David Luiz, Terry (Cahill) e Ashley Cole; Mikel e Lampard; Ramires, Juan Mata (Raúl Meireles) e Kalou; Fernando Torres (Drogba). Tec: Roberto di Matteo
BENFICA
(4-3-3) Artur, Maxi Pereira, Javi García, Emerson e Capdevila; Matic, Witsel e Bruno César (Rodrigo); Aimar, Gaitán (Yannick Djaló) e Cardozo (Nélson Oliveira). Tec: Jorge Jesus
0 comentários :
Postar um comentário