quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bota vira, mas não elimina Bugre

De Belo Horizonte.

Por Matheus de Oliveira.

04/02/12 - O resultado poderia ser melhor para qualquer um dos lados, mas a falta de pontaria dos atacantes das duas equipes fez com que a partida terminasse no 2 a 1 pró-Botafogo. O Guarani saiu na frente, mas levou o empate ainda na primeira etapa, com um gol de Renato, formado na base do Bugre. No segundo tempo, os cariocas começaram melhor e viraram o jogo, sofreram forte pressão dos bugrinos, mas seguraram o resultado. A vaga para as oitavas da Copa do Brasil será decidida no Engenhão.
Foto: AGIF
Mesmo fora de casa, o Botafogo tomou a iniciativa de ir para o ataque, enquanto o Guarani apenas se defendia. A partida era ruim. As equipes erravam muitos passes e a bola ia de uma intermediária à outra, sem que chances boas fossem criadas. A primeira só ocorreu aos 13 minutos, em cruzamento de Andrezinho que quase pegou o goleiro Emerson de surpresa. A bola pegou na trave. A resposta do Bugre foi em chute de Danilo, que passou rente ao poste de Jefferson.

Herrera teve a chance de abrir o placar, mas parou no goleiro alviverde. O Guarani, por sua vez, não perdoou. Bruno invadiu a área, deixou toda a defesa botafoguense na saudade e chutou cruzado para marcar um golaço. O empate veio aos 44. Andrezinho cobrou falta com efeito e Renato foi no terceiro andar para testar para o fundo do barbante.

A segunda etapa foi melhor. As equipes voltaram com gás diferente e em busca de balançar a rede. A primeira chance foi do Botafogo, novamente com Herrera e, mais uma vez, ficou no quase. Os cariocas eram melhores e estavam mais perto do gol de desempate, mas os bugrinos eram perigosos nos contra-ataques. Num deles, Fabinho obrigou Jefferson salvar a pátria alvinegra.

Finalmente Herrera acertou o pé. Aos 23, o centroavante recebeu um "merengue" de Fellype Gabriel, sem goleiro, sem nada, e mandou para o filó. Atrás no placar, os paulistas se mandaram para o ataque, mas as oportunidades não eram bem aproveitadas.

O jogo de volta acontece no dia 18 de abril, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. O Botafogo joga pelo empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que seja por 1 a 0. 2 a 1, dá pênaltis. A partir daí, qualquer derrota dos botafoguenses, dão a vitória aos paulistas.

Ficha do jogo:

Guarani: Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Bruno Neves (Thiaguinho), Fábio Bahia e Danilo Sacramento; Fabinho e Bruno Mendes (Ronaldo). Técnico: Oswaldo Alvarez

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlo, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Felipe Menezes), Andrezinho e Fellype Gabriel (Caio); Herrera (William). Técnico> Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Tatiana Jaques de Freitas (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)

Público: 3.612 pagantes
Renda: R$ 59.429,00

0 comentários :

Postar um comentário