De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
05/04/12 - Internacional e Santos fizeram grande jogo no fim da noite dessa quarta-feira (4), válido pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Colorado, que comemorou 103 anos de fundação e contou com o apoio mais de 33 mil torcedores presentes no Beira-Rio, abriu o placar no início, com Nei cobrando falta, e conseguindo sustentar a mínima vantagem até o fim da primeira etapa. No segundo tempo, o Peixe empataria com um gol de Alan Kardec.
O 1 a 1 faz o Santos chegar a 10 pontos, na liderança do Grupo 1, e o Inter chegou a 8, em segundo lugar. Amanhã, o The Strongest, terceiro colocado com sete pontos, enfrentará o Juan Aurich, lanterna do grupo, e que ainda não pontuou. Na rodada final, o Santos irá encarar o The Strongest em Santos, enquanto o Inter irá encarar o Juan Aurich, fora de casa. As duas partidas estão marcadas para as 19h45 do dia 19 de abril.
Detalhando o jogo
O jogo começou num ritmo fortíssimo, de dura marcação por parte das duas equipes e pouco espaço para a criação de jogadas. Quando o Inter teve um pouco mais de espaço, Dagoberto tentou se desvencilhar da marcação de Durval e sofreu a falta do zagueiro santista, à frente da área, um pouco à direita. Todos esperavam uma cobrança com a perna esquerda do lateral Kléber, mas o contrário aconteceu. Nei, o lateral direito, cobrou com extrema maestria e abriu o placar aos 8 minutos.
O Santos tentou sair para o ataque após o gol sofrido, mas o Inter teve outra chance de marcar aos 12 minutos. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Índio cortar para o meio da área e finalizar pra fora. Na sequência, Neymar respondeu, saindo em velocidade e finalizando para a defesa do goleiro Muriel.
O Santos cresceu muito após os 15 minutos iniciais. O Inter se recuou e tinha como estratégia a saída em contragolpes. O time quase conseguiu algo quando Dátolo puxou o contra-ataque pela esquerda e lançou para Leandro Damião dominar e perder o contato com a bola. Aos 27 minutos, Neymar atraiu a marcação e cruzou para Ibson, livre, aparecer na área e finalizar. O problema é que Muriel estava lá para evitar o empate do Peixe.
A partida era jogada em excelente nível, como já era esperado. O Inter, que havia começado a partida impondo um ritmo forte, viu o Santos crescer na parte final e conseguir algumas oportunidades para empatar a partida, como na finalização de Neymar aos 40 minutos, defendida pelo arqueiro colorado. Ao fim da etapa inicial, a forte marcação da equipe gaúcha prevaleceu e o 1 a 0 permaneceu no placar.
O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com o Santos passando maior tempo com a bola nos pés e o Internacional recuado, aplicando uma forte marcação. O Colorado foi se soltando após os primeiros minutos, mas o Santos seguia no jogo. Aos 17 minutos, Neymar teve outro bom momento, quando finalizou de fora da área, para a defesa de Muriel. Pouco antes disso, Dagoberto havia arriscado de fora da área e desperdiçado o lance.
O técnico Muricy Ramalho promoveu a entrada do atacante Alan Kardec na vaga do lateral uruguaio Fucile. E, na primeira dele, Kardec marcou, após receber cruzamento de Juan. Aos 22 minutos, Neymar tentou deixar o dele após mais uma arrancada, mas a bola parou em Muriel. O Inter também tentou modificar as coisas com uma alteração, promovendo a entrada de Jajá no lugar de Dagoberto. Na primeira dele aos 28, recebeu à frente e finalizou forte para boa defesa do goleiro Rafael.
Aos 28 minutos, quase o Santos marcou um golaço com Neymar, melhor homem do Peixe na partida, que foi impedido por defesa espetacular do goleiro Muriel, que evitou o pior, tocando na bola e a vendo a "gorduchinha" pegar no travessão. Os paulistas seguiram jogando melhor, mas a partida terminaria mesmo em 1 a 1. Antes do jogo acabar, o Inter ainda perderia o zagueiro Rodrigo Moledo, que recebeu dois cartões amarelos.
Público pagante: 33194 torcedores
Renda: R$ 1.025.415,00
0 comentários :
Postar um comentário