De Aracaju.
Por Saullo d'Anunciação.
11/04/2012 - Depois de tropeçar no fim de semana, dentro de casa, contra o Valencia, o Real Madrid teria pela frente o derbi da capital espanhola contra o Atlético de Madri. O retrospecto do duelo favorecia (e muito) os merengues. Mas os colchoneros, mandantes do jogo, apesar da nona colocação em La Liga, fariam seu primeiro clássico sob o comando de Simeone, que desde que assumiu o comando, deu novo ânimo à equipe.
Ambos times foram a campo sem nenhum desfalque importante. Por parte dos visitantes, Kaká mais uma vez estava no time titular, que ainda contou com a volta do argentino Di María. Já no Atlético, Falcao García e Adrián, que, gripados, eram dúvida para o jogo, também começaram jogando.
Com a bola em jogo, o Atlético prometia fazer uma partida igualada, e demonstrou isso com sua postura rígida de marcação. Deixava a bola com o Madrid, mas incomodava o quanto podia. Mas, como só se faz gol com a bola, o time de Mourinho, que a tinha, causava perigos constantes à meta adversária. Aos 25 minutos, falta para Cristiano Ronaldo cobrar. O português acertou um chutaço dos seus e a bola, em folha seca, enganou um Courtois que podia fazer mais. O gol não causou demasiado abalo nos donos da casa, que não perderam o ímpeto e mantiveram a pegada até o fim do primeiro tempo, quando, inclusive criaram chances com os brasileiros Diego e Filipe Luis.
Cristiano Ronaldo abre o placar cobrando falta. |
Voltando dos vestiários, o Atlético voltou visando o gol e conseguiu. Primeiro Falcao tentou de cabeça desviando um cruzamento que veio do escanteio. Em seguida, de novo o colombiano, de novo de cabeça, mas, dessa vez, para no fundo do gol. O Calderón veio abaixo com a euforia da torcida.
A resposta do Real Madrid foi imediata, após sofrer o empate. A pressão era ainda mais constante e o jogo acontecia no campo de defesa do Atlético. Aos 23, mais uma vez Cristiano Ronaldo. Um chute do camisa 7 de fora da área, cheio de efeito, enganou Courtois de novo: era o desempate dos visitantes.
Aos 38, pênalti para o Madrid. Hat-trick de Cristiano Ronaldo, que igualou a marca do ano passado, 41 gols, com seis rodadas de antecedência. A três minutos do final do tempo regulamentar, Callejón, que entrou no lugar de Di María, afundou de vez o Atlético fazendo o quarto gol visitante.
Com o triunfo, o Real Madrid dá mais um passo importante na briga pelo título. Mantém os 4 pontos de diferença para o Barça, segundo colocado.
0 comentários :
Postar um comentário