De Aracaju
Por Victor França.
11/04/2012 - Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus venceu a equipe da Lazio por 2 a 1 nesta quarta-feira em Turim. Com a vitória, a Juve foi a 68 pontos e retomou a liderança do Calcio. A "Velha Senhora" permanece um ponto à frente do Milan, restando seis rodadas para o fim do campeonato.
O jogo
Jogando em casa e precisando vencer para retomar a liderança, a Juventus foi para cima desde os primeiros minutos. Aos 5, Chiellini recebeu bom passe de Pirlo pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Quagliarella bateu de primeira, mas mandou para fora. Dez minutos depois, Pirlo cobrou falta com perigo, e o goleiro Marchetti afastou de soco. Com a pressão da Juve, a Lazio finalizou pela primeira vez aos 18 minutos. Cana arriscou de fora da área, mas Buffon defendeu com tranquilidade. Aos 27, grande chance desperdiçada pela Juventus. Em bela troca de passes, Pirlo dá um belo passe para Pepe, que bate de primeira, obrigando Marchetti a fazer difícil defesa. Porém, aos 30 minutos, não teve jeito. Pirlo deu lindo passe por elevação para Pepe, o atacante italiano dominou no peito e deu um voleio. Golaço no Estádio Olímpico de Turim.
Pepe marca de voleio na vitória da Juventus
(Foto: AP Photo/ Massimo Pinca)
Por pouco a Juventus não aumentou em mais dois lances perigosos. Primeiro, Vidal percebeu Marchetti adiantado e soltou a bomba de trás do meio-campo. No entanto o goleiro se recuperou e salvou a Lazio. Depois, Lichtsteiner cruzou para Quagliarella que bateu rasteiro, para nova defesa sensacional de Marchetti. Quando a pressão da Juventus era enorme, e parecia que a "Velha Senhora" chegaria ao segundo gol, quem marcou foi a Lazio. Scaloni partiu livre pela direita, e cruzou a bola na medida para Mauri, que cabeceou no ângulo e empatou o placar.
O segundo tempo começou como o primeiro, com a Juventus em cima em busca do gol. Aos 7, Quagliarella recebeu um lindo lançamento de Pirlo. O atacante bateu tirando tinta da trave. Pouco tempo depois, Marchetti apareceu de novo. Pirlo deu outro belo lançamento, dessa vez para Lichtsteiner, que bateu de primeira, mas o goleiro da Lazio pegou de novo. Aos 28 minutos, Vucinic saiu dando lugar a Del Piero. E foi justamente o camisa 10 quem marcou o gol da virada. Em cobrança de falta, o craque cobrou com perfeição, mandando a bola no canto direito de Marchetti. Fim de jogo, 2 a 1 para a Juve e a liderança volta para a equipe de Turim.
0 comentários :
Postar um comentário