De Recife.
Por Anderson Moura.
05/04/12 - No Estádio Mangueirão, em Belém, o Paysandu venceu o Sport pelo placar de 2 a 1, com gols de Yago Pikachu e Adriano Magrão para o Paysandu e Jael para o Sport, em jogo realizado no fim da noite desta quarta (4) e válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2012. Uma partida marcada por confusão entre as duas torcidas na primeira etapa, mas confusão contida.
Com esse resultado, o Papão jogará pelo empate, porém uma vitória simples por 1 a 0 classifica o leão da Praça da Bandeira.
Paysandu dominou boa parte da partida (Foto: TV Globo/Reprodução) |
O jogo
Logo no início da partida o Paysandu chegou com perigo com Rafael Oliveira mandando no travessão de Magrão. Sem muita objetividade, o Sport foi em busca do primeiro gol, mas quem marcou foi seu adversário. Aos 14 minutos, Yago Pikachu chegou na entrada da área a abriu o placar: 1 a 0 para o Papão.
Depois do gol, o Sport buscou o gol de toda forma e o Paysandu continuou contra-atacando. Adriano Magrão arriscou um belo chute aos 27 minutos, mas Magrão pegou com segurança. Aos 29, Thiago Potiguar avançou e deu trabalho ao goleiro leonino.
Aos 31 minutos, Jael, frente a frente com Paulo Rafael, perdeu um gol incrível. Daí por diante o Sport se perdeu em campo e o Paysandu aproveitou bem os espaços. Aos 41 minutos, Rafael Oliveira chegou bem, mas foi marcado o impedimento. Aos 46 minutos, Jael arriscou de fora da área e empatou a partida após um bom toque de Moacir. 1 a 1.
Yago Pikachu, um dos nomes da partida. (Foto: TV Globo/Reprodução) |
A segunda etapa começou com as duas equipes se movimentando bastante e tentando marcar o segundo tento. Aos 5 minutos, Tobi deu um carrinho na bola, mas o árbitro marcou o pênalti, alegando que o zagueiro leonino foi na perna de Yago Pikachu. O próprio Yago bateu e Magrão defendeu. Aos 7, Adriano Magrão cabeceou e desempatou a partida para o Paysandu, que fez 2 a 1.
O Papão continuou atacando. Aos 13, Thiago Potiguar arriscou e Magrão defendeu bem. Thiago Potiguar entrou livremente na área do Sport e quase marcou aos 18. Em um lance perigoso, aos 19 minutos, Thiago Potiguar cruzou e Rafael Oliveira perdeu um gol feito.
Aos 29, Jheimy tentou numa confusão na área do Papão, mas não marcou. O Sport continuou atacando, mas sem sucesso. Aos 34, Marquinhos Paraná lançou a bola para Jheimy, que não conseguiu ganhar velocidade e Paulo Rafael afastou. Aos 35 minutos, Jael chutou forte no travessão e, logo após, Naldinho também chutou de fora da área e Paulo Rafael fez uma ótima defesa. Um minuto depois, Thiago Potiguar também colocou na trave, levando perigo para o Magrão.
Aos 40 minutos, o Paysandu chegou de novo com Thiago Potiguar, mas Magrão defendeu. Aos 44, em um erro de Rivaldo, o Papão quase chegou, mas Rafael Oliveira isolou. O Paysandu vence o leão por 2 a 1 e joga por um empate em Recife.
FICHA DO JOGO:
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa e Braian (Pablo); Neto (Da Silva), Billy, Kariri (Robinho) e Tiago Potiguar; Rafael Oliveira e Adriano Magrão. Técnico: Lecheva.
Sport: Magrão; Tobi, Ailson e Edcarlos; Moacir, Diogo Oliveira (Naldinho), Rivaldo, Willians, Marcelinho Paraíba (Jheimy) e Marquinhos Gabriel (Marquinhos Paraná); Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Local: Mangueirão (Belém).
Sport: Magrão; Tobi, Ailson e Edcarlos; Moacir, Diogo Oliveira (Naldinho), Rivaldo, Willians, Marcelinho Paraíba (Jheimy) e Marquinhos Gabriel (Marquinhos Paraná); Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Local: Mangueirão (Belém).
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).
Assistentes: João Nobre Chaves (SP) e Carolina Romanholi Melo (CE).
0 comentários :
Postar um comentário