Do Rio de Janeiro.
Por Bernardo Peregrino.
31/03/12 - Jogando no estádio Claudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé, o Vasco teve uma ótima atuação no primeiro tempo e goleou o Macaé por 4 a 1, em jogo válido pela 6ª rodada da Taça Rio. A vitória deixa o cruzmaltino com 11 pontos no Grupo B e pavimenta o caminho do Vasco rumo às semifinais desse turno. Agora, o Vasco vai ao Peru enfrentar o Alianza Lima, pela Libertadores, na terça, e, no sábado que vem, faz o Clássico dos Milhões, contra o Flamengo.
Juninho fez dois gols e foi o destaque da vitória
Foto: Rafael Moraes/Lancenet
Apesar da vitória maiúscula do Vasco, quem começou tendo chance de gol foi o Macaé. Logo aos 8, Pipico recebeu um lançamento por trás da defesa, driblou Prass mas chutou para fora, com o gol vazio. No minuto seguinte, o cruzmaltino respondeu com uma cobrança de falta de Juninho, que colocou a bola na cabeça de Fabricio. O cabeceio do zagueiro fez a redonda tocar na trave, de mansinho. O jogo não parava, e, aos 11, saiu o primeiro. Alecsandro chegou à linha de fundo e rolou para Diego Souza, na marca do pênalti, tirar do goleiro e balançar a rede. O segundo gol veio de um jeito mais fácil: Edson escorregou quando sairia jogando, deixando a bola limpa para D. Souza. O camisa 10 achou Juninho, que chegou tocando de cobertura, com categoria.
Dando mostras de que não estava batido, o Macaé esboçou uma reação. Numa cobrança de falta para a área, Pipico subiu e tocou no cantinho de Prass: 2 a 1, aos 18. Depois disso, a temperatura da partida diminuiu. Só aos 33 é que o Vasco deu um novo ânimo à torcida, quando Alecsandro forçou Luis Henrique a fazer uma bela defesa. Três minutos depois, o goleiro do Macaé nada pôde fazer após a jogada de Eder Luis. Ele recebeu um cruzamento rasteiro de Dieyson, driblou o zagueiro e bateu de canhota, contando ainda com um desvio no meio do caminho para fazer o terceiro do Vasco. Aos 45, Juninho transformou a vitória em goleada: ele recebeu na entrada da área, driblou dois zagueiros e tocou no cantinho: golaço.
A vantagem construída pelo Vasco no primeiro tempo derrubou totalmente a temperatura do jogo nos seus 45 minutos finais. Enquanto que o Macaé não tinha força para ameaçar o Vasco, o time de São Januário não se esforçava para aumentar a goleada. Os únicos lances dignos de nota foram uma falta cobrada por Juninho no bico da área, defendida por Luis Henrique, um contra-ataque mal finalizado por Willian Barbio e um chute de longe de Pipico, defendido por Fernando Prass.
Macaé: Luis Henrique, Valdir, Douglas Assis, Ramon e Edson; Wagner, Gedeil, André Gomes (Norton) e Wallacer (Tiago Lima); Pipico e Josiel (Charles Chade). Téc.: Toninho Andrade
Vasco: Fernando Prass, Allan, Douglas, Fabrício e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza (Eduardo Costa); Eder Luis (Willian Barbio) e Alecsandro (Romário). Téc.: Cristóvão
0 comentários :
Postar um comentário