De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
31/03/2012 - O Camp Nou recebeu neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol,
o jogo entre os candidatos aos títulos das duas principais competições
europeias de clubes. O Barcelona – favorito na Liga dos Campeões – levou
a melhor e venceu o Athletic Bilbao – que apresenta um grande futebol
na Liga Europa – por 2 a 0.
Lionel Messi faz mais um gol na vitória do Barça sobre o Athletic Bilbao.
Foto: Divulgação/fcbarcelona.com
Com a vitória, o Barça chegou aos 72 pontos, seis a menos que o Real Madrid. Pelo Espanhol, o próximo confronto será com o Zaragoza, no sábado (7). No domingo, o Athletic Bilbao recebe o Sevilla.
Mesmo com o compromisso importante na próxima terça feira, contra o Milan, pelas quartas de finais da Liga dos Campeões, o Barcelona entrou em campo com Messi, Iniesta e cia. Como já é conhecido, o time catalão trocou muitos passes, teve o domínio de jogo e apertou o Athletic desde o campo de ataque.
Do outro lado, o time do técnico Marcelo Bielsa foi muito apático e não conseguiu desempenhar o brilho apresentado nas partidas anteriores. Não há dúvidas que o time Basco está com a cabeça na Liga Europa. Isso porque o Athletic eliminou o poderoso Manchester United nas oitavas, venceu o Schalke por 4 a 2 – na Alemanha – pela partida de ida das quartas de finais, e tem campanha invejável.
Bandeirão em homenagem a Messi, maior artilheiro em jogos oficiais do Barça.
Foto: EFE
A torcida do Barcelona fez uma grande homenagem a Lionel Messi, maior artilheiro em jogos oficiais do clube. Na entrada dos jogadores, um bandeirão foi aberto com a seguinte frase: “Leo é único. É o maior” (“Leo ets únic! Sos Grande”, em catalão).
O jogo
O Barcelona entrou em campo sabendo da vitória do Real Madrid diante do Osasuna e tinha a missão de vencer o belo time do Athletic Bilbao para continuar na briga pelo título. Desde o início, o Barça se lançou ao ataque no conhecido estilo de troca de passes rápidos. Aos 5 minutos, Daniel Alves arrisca e o goleiro espalma. No rebote, Tello domina e rola para para Piquet, que chuta perto do gol.
Aos 7, o lateral brasileiro apareceu mais uma vez e encontrou Thiago Alcântara livre. O filho do ex-jogador Mazinho balançou a rede, mas o juíz marcou impedimento.
O time de Bilbao saiu um pouco do sufoco, mas o Barça voltou a pressionar. Em um lance rápido, Messi cobra falta e quase surpreende o goleiro Iraizoz, que ainda espalma para escanteio. Após cobrança, Piquet aproveita passe de Messi, desvia e o zagueiro adversário tira em cima da linha.
Iniesta solta a bomba e marca o primeiro gol do Barça.
Foto: Reuters
Aos 27, Iniesta finaliza de fora da área e o goleiro salva mais uma vez. Com a pressão exercida, o gol era questão de tempo e ele veio aos 40. Alexis toma bola no meio, toca para o argentino Messi, que dá um bom passe para Iniesta dominar, invadir a área e fuzilar. Um minuto mais tarde, Messi ainda tentou aumentar o placar, mas o arqueiro do Bilbao defendeu.
Após o intervalo, o Athletic melhorou, porém não criou oportunidades para o empate. O Barcelona chegou menos, mas continuou assustando, agora com Tello. Aos 10, o jovem chuta colocado e Iraizoz espalma. Dois minutos mais tarde, domina a bola e sofre pênalti. Messi converte e faz o segundo do time catalão.
Com a vitória garantida, a intensidade diminuiu ainda mais. Iniesta, que foi substituído por Xavi, ainda finalizou e quase marcou mais um. Keita e Pedro também tiveram possibilidades de fazer o terceiro, mas não concluíram em gol.
0 comentários :
Postar um comentário