sábado, 31 de março de 2012

Real Madrid goleia Osasuna fora de casa e segue tranquilo na ponta

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

31/03/2012 - Entre os jogos das quartas de finais da Liga dos Campeões, o Real Madrid visitou o Osasuna, neste sábado, e não teve dificuldade para vencer na 31ª rodada do Campeonato Espanhol. No Estádio Reyno de Navarra, o time Merengue goleou os donos da casa por 5 a 1.

 Benzema comemora com Cristiano Ronaldo o primeiro gol da vitória do Real Madrid. 
Foto: Reuters

O Real Madrid chegou aos 78 pontos, nove acima do rival Barcelona, que ainda joga pela rodada. Na quarta-feira, o time do técnico Mourinho recebe o APOEL, pelo jogo de volta na Liga dos Campeões. Na ida, o Real abriu grande vantagem quando derrotou o time cipriota por 3 a 0.

Mesmo com a derrota, o Osasuna continua na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. O time de Pamplona, com 43 pontos, é o sexto colocado. Na próxima rodada, os ”Rojillos” visitam o Rayo Vallecano.

O jogo

A primeira etapa foi totalmente dominada pelo Real Madrid. Os principais lances do time saíram pelo lado esquerdo com Cristiano Ronaldo. Aos 6 minutos, o português fez boa jogada, cruzou e viu Benzema acertar um belo chute, sem chances para o goleiro Fernandéz.

Pouco depois, aos 10, Ronaldo arranca, corta para o meio e chuta por cima do travessão.  Aos 27, o artilheiro do Real Madrid apareceu bem novamente e arriscou. Dessa vez, o arqueiro do Osasuna fez defesa segura. De tanto arriscar, o gol de Cristiano Ronaldo saiu. O atacante mandou uma bola cheia de curva e aumentou o marcador, aos 36.

 Com belo gol de cobertura na primeira etapa, Higuaín também marca o centésimo do Real no Espanhol. Foto: Reuters

Com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo, faltava a marca do terceiro atacante do time. Aos 39, Higuaín recebe passe de Granero e encobre o arqueiro: 3 a 0.

Na etapa final, o Osasuna foi pra cima e diminuiu o placar. Aos 3, o brasileiro Roversio alçou a bola na área e Nino marcou de cabeça. O time da casa se animou e partiu para o ataque, mas logo o Real Madrid abaixou o ânimo do adversário. Aos 25, falta para o Real e C. Ronaldo fez o seu segundo gol na partida.

Aos 32, Higuaín ”copiou” o português e também balançou a rede pela segunda vez. O argentino usou a cabeça, garantiu a goleada e uma grande marca no campeonato. Foi o centésimo gol do time de Madrid na atual temporada da Liga Espanhola.


0 comentários :

Postar um comentário