De Belo Horizonte.
Jogando no United Center, em Chicago, Orlando Magic e Chicago Bulls duelaram pela temporada regular da NBA no fim da noite desta quinta (8), início da sexta (9), no horário brasileiro. O Magic conseguiu grande vitória pelo placar de 99 a 94, no seu 26º resultado positivo em 41 partidas. Chicago perdeu apenas o seu terceiro jogo em casa, e a nona partida em 42 jogos na temporada, mas ainda segue liderando o Leste. Orlando vem em terceiro.
Destaque do jogo para o All Star Dwight Howard, pivô de Orlando, que fez 29 pontos e pegou 18 rebotes. Além de ser o cestinha, Howard ainda conseguiu o double-double. Ryan Anderson também conseguiu o seu, com 11 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Chicago, destaque para o ala Carlos Boozer, que fez 26 pontos e ainda contribuiu com 7 rebotes. Ele foi peça importante na recuperação dos Bulls no segundo tempo.
Chicago volta a jogar no próximo sábado, dia 11, quando receberá o Utah Jazz, no United Center. O Magic joga no domingo, dia 12, quando receberá o Indiana Pacers, em Orlando.
Dwight Howard (à direita) teve grande atuação na vitória de Orlando.
(Foto: Getty Images)
Quando a bola subiu...
Orlando começou arrasador, certeiro nos arremessos de três e abrindo 8 a 0 com apenas um minuto e meio de jogo. Após uma rápida intervenção de seu treinador Tom Thibodeau, Chicago acordou, acertou a defesa, com uma marcação mais forte, o que propiciava o funcionamento dos contragolpes. Durou pouco tempo. O aproveitamento de Orlando nos arremessos era fantástico, com o time fazendo um trabalho ofensivo quase perfeito. Com 75% nos arremessos de quadra, Orlando fez 37 a 22.
Com apenas três minutos de segundo quarto, Dwight Howard, pivô de Orlando, já tinha o seu double-double. Ele era mesmo o “dono do garrafão”, como vem sendo com regularidade nessa temporada. O Magic tinha o controle do jogo, mas apostou numa tática de jogo equivocada. Mesmo com boa vantagem, o Orlando seguia tentando muitos arremessos de três, mas não com a mesma eficiência. Aos poucos, Chicago foi tentando chegar. Na parte final do primeiro tempo, o time da casa resolveu reagir. Com dois arremessos certeiros da linha dos três, um de Boozer e outro de Rose no estouro do cronômetro pouco depois do meio da quadra, Chicago venceu o segundo quarto por 30 a 20 (20 dos 30 pontos vieram de jogadores reservas) e reduziu a desvantagem para 5 pontos ao intervalo: 57 a 52 para o Magic.
Chicago melhorou no jogo no terceiro período. Com Carlos Boozer fazendo um grande jogo, o Bulls reduziu a desvantagem par 3 e depois para apenas 1. Chicago fazia um trabalho de defesa muito bom, e Orlando, ao contrário do início do jogo, não tinha a mesma eficiência nos arremessos. Boozer fez Chicago virar para 67 a 66, mas Orlando tinha Dwight Howard inspirado. No fim do quarto, os arremessos de três voltaram a aparecer e Orlando abriu oito pontos. Terceiro quarto vencido por 22 a 19 e 79 a 71 no início do período final.
O ala Carlos Boozer era quem mantinha Chicago no jogo. Com ele arrebentando e comandando os ataques, a equipe da casa fez a vantagem de Orlando voltar para cinco pontos, apenas. Após um tempo solicitado por Stan Van Gundy, Boozer fez a diferença cair para dois e, na sequência, empatou o jogo. O trabalho de defesa do Chicago era algo que merecia destaque. Quando restavam 2 minutos, o jogo estava empatado em 91 pontos. No penúltimo minuto, Orlando abriu cinco pontos.
Ficha do Jogo:
Chicago Bulls 94x99 Orlando Magic
1º tempo: 52x57 (22x37 e 30x20)
2º tempo: 42x42 (19x22 e 23x20)
CHICAGO:
Começaram: 1-Derrick Rose (17 pontos), 11-Ronnie Brewer (3), 9-Luol Deng (5), 5-Carlos Boozer (26) e 13-Joakim Noah (9).
Entraram: 22-Taj Gibson (14), 26-Kyle Korver (9), 3-Omer Asik (1), 15-John Lucas (5) e 21-Jimmy Butler (5).
Técnico: Tom Thibodeau
ORLANDO:
Começaram: 14-Jameer Nelson (9 pontos), 23-Jason Richardson (18), 15-Hedo Turkoglu (13), 33-Ryan Anderson (11) e 12-Dwight Howard (29).
Entraram: 11-Glen Davis (8), 25-Chris Duhon (0), 5-Quentin Richardson (2) e 7-JJ Redick (9).
Técnico: Stan Van Gundy
Local: United Center, em Chicago
Público: 22127 torcedores
Arbitragem: Bill Spooner, Courtney Kirkland e Karl Lane

0 comentários :
Postar um comentário