De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
29/03/12 - É tudo ou nada para o Usiminas/Minas na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite da próxima sexta-feira (30), Minas e Sollys/Nestlé/Osasco entram em quadra para a realização do segundo jogo da série melhor-de-três da semi da competição. O Sollys está em vantagem, por ter vencido a primeira partida, em casa, por 3 sets a 1.
O primeiro encontro entre Sollys/Nestlé e Usiminas/Minas aconteceu no último sábado, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. A equipe paulista venceu o primeiro set com uma incrível parcial de 25/7, num jogo completamente desigual. Dali pra frente, o Minas acordou, mas o Osasco foi superior. 25/20, 19/25 e 25/18 nos sets seguintes. Naquela partida, o Minas não teve a ponteira Mari Paraíba, que sofreu com lesão no joelho, e fez muita falta no trabalho de passe. Para o lugar dela, a jovem Carla foi a escolhida para iniciar como titular.
Para o jogo de amanhã, Mari deve voltar, mas, mesmo assim, o técnico Jarbas Soares ainda terá desfalques em seu elenco. A oposto cubana Daymi Ramirez, uma das jogadoras mais importantes da equipe, recebeu o terceiro cartão amarelo numa decisão contestável da arbitragem na primeira partida contra o Osasco e está suspensa do jogo de amanhã. Para o lugar da cubana, Carla deve ser novamente a escolhida. Na partida entre as duas equipes no primeiro turno, Carla teve papel fundamental na vitória por 3 a 1. Ela entrou no decorrer da partida, mudou o panorama do jogo, e saiu de quadra como a melhor jogadora, recebendo o Troféu Viva Vôlei.
A seu favor, o Minas tem um excelente retrospecto em casa. Foram 13 partidas disputadas na atual temporada e apenas duas derrotas atuando na Arena Vivo, para SESI-SP e Unilever/Rio, ambas na primeira fase. Ao Osasco, basta uma vitória para se garantir na final. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura tem dez vitórias e duas derrotas.
A segunda partida da semifinal acontecerá amanhã, às 18h45, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O Boleiros da Arquibancada irá acompanhar o jogo no ginásio do Minas.
0 comentários :
Postar um comentário