De Fortaleza.
Por Anna Nathália Simões.
Atacante Cléo disputa lance com defensor do Guarasol. (Foto: Cid Barbosa) |
O jogo começou com certo domínio do time da capital, que detinha mais posse de bola. Entretanto, a falta de paciência com as várias finalizações acabou castigando o Fortaleza. Além do mais, o Guarasol chegava perigosamente em algumas oportunidades, obrigando o arqueiro Fábio Lima a fazer boas intervenções.
Mas a maior qualidade do elenco do Fortaleza proporcionou o gol: o toque de bola. Após boa trama, o volante Esley tocou com Geraldo. G38 protegeu a redonda com toda sua experiência e categoria. Quando o lateral Rafinha passou, o meia lhe rolou para abrir o placar no Junco, aos 26. Antes do fim da etapa, o rubro-negro ainda pressionou, mas, novamente, Fábio Lima brillhou. Assim, o Tricolor foi para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, o Leão voltou disposto, e teve o domínio do jogo. Excelentes oportunidades, no entanto, foram desperdiçadas. Cléo foi o nome do Fortaleza, finalizando bonito e certeiramente por duas vezes, numa delas com uma bela bicicleta que passou bem perto do travessão, assustando Marcelo Silva.
Disposto a reverter a desvantagem, o técnico do time sobralense resolveu promover algumas mudanças. Flávio Araújo acertou nas substituições e o Guarany, a partir de então, cresceu no
jogo. O que aconteceu foi que Rick mandou bonito para André Mensalão fazer bonito e tocar no gol, sem chances de defesa para o goleiro do Fortaleza. 1 a 1, para fechar o placar no Junco.
O "CABRA MAXO" DO JOGO!: (Opinião da repórter)
Guarany do Sobral: Ricky - Pelo lado do Cacique, o destaque vai para Ricky. O jogador fez parte das substituições realizadas por Flávio Araújo para dar ofensividade ao Guarasol. Ricky deu conta do recado e partiu com moral para cima da defesa tricolor, acertando passe perfeito para André Mensalão balançar as redes. É ou não é "Cabra Maxo"?
Fortaleza: Cléo - Antes do segundo tempo de jogo, o "Cabra Maxo" do Fortaleza não seria o Cléo. Seria o lateral Rafinha, pelo gol, pelo excelente trabalho ofensivo que vinha fazendo. Entretanto, na segunda etapa, mudei de opinião. Além da queda de rendimento de Rafinha, o baixinho Cléo resolveu ser mais "solidário" com os companheiros de frente e o Fortaleza jogou bem. Sua bicicleta, o lance mais bonito do jogo lhe garantiu o destaque pelo lado do Fortaleza.
FICHA TÉCNICA:
Guarany de Sobral: Marcelo Silva; Sinho, Joécio, Rafael Manaus e Zada (Rick); Jordy, Márcio, Mossoró e André Mensalão; Rinaldo e Marco Túlio (Carlos Henrique). Técnico: Júlio Araújo
Fortaleza: Fábio Lima; Rafinha, Ciro Sena, Gilmak e Guto (Rômulo); Lucas (Marielson), Jefferson, Esley e Geraldo (Marquinho); Cléo e Jailson. Técnico: Nedo Xavier
Árbitro: Edson Galvão
Assistentes: Marcos Brígido e Pereira Neto
Cartões amarelos: Jailson (F), Ciro Sena (F).
0 comentários :
Postar um comentário