De Aracaju.
O Grêmio foi à Aracaju para enfrentar o River Plate-SE, que tem um time bem menos qualificado que o famoso clube argentino, mas o que se viu foi um jogo digno de Libertadores da América – pegado, sofrido e chorado. Mas com uma virada no estilo gremista, o Grêmio, se não conseguiu evitar o segundo jogo na primeira fase da Copa do Brasil, pelo menos saiu com a vitória do estádio Lourival Baptista.
Almir Sergipe abriu o placar para o River no primeiro tempo. Na segunda etapa, Jonathan aumentou o placar, mas Fernando Belém (contra), Kléber Gladiador e o argentino Bertoglio virou nos descontos. O segundo jogo será às 19h30 do dia 21 de março, no Olímpico Monumental. O vencedor enfrentará o Ipatinga, que despachou o Real Noroeste-ES por 2 a 0, também nesta quarta.
Foto: Globoesporte.com
O jogo começou bem devagar, sem despertar o interesse de nenhuma das duas torcidas. A única jogada que despertou a claque foi uma caneta de Bebeto em cima do atacante gremista Marcelo Moreno. Aos 26 minutos, enfim, uma chance de gol: Naldo teve uma chance de cabeça e jogou na rede pelo lado de fora, fazendo a torcida visitante presente ao estádio vibrar por alguns segundos. O River então resolveu arriscar alguns chutes de fora da área, com o lateral Fabiano, mas sem sucesso. Léo Gago também resolveu arriscar, mas o goleiro Pablo – visivelmente fora do peso, mas foi bem – defendeu em dois tempos. Quando tudo parecia caminhar para o 0 a 0, Almir Sergipe fez bonita jogada em cima de Naldo e bateu cruzado para abrir o placar e levar os carmopolitanos em vantagem para o intervalo.
Vanderlei Luxemburgo, insatisfeito, resolveu mexer. Bertoglio entrou no lugar de Léo Gago, botando o tricolor gaúcho mais à frente, mas Naldo complicou tudo para o professor, ao perder a bola no campo de defesa e ver Jonathan acertar um petardo no ângulo de Victor e fazer River Plate 2 a 0. Foi o suficiente para Luxa fazer as duas modificações que restavam, sacando Marquinhos e Marcelo Moreno e repondo com Leandro e André Lima, enquanto a torcida do River do Carmo fazia a festa e gritava olé.
A boa atuação do time sergipano começou a ruir aos 22 minutos, quando Fernando Belém foi afastar cruzamento e jogou para o próprio gol. Dez minutos depois, Bebeto faz falta na lateral-esquerda e recebeu o segundo amarelo. O Grêmio então se lançou ao ataque, e Kléber Gladiador teve duas chances mas foi parado pelo goleiro Pablo. Aos 45, em jogada de Bertoglio, o Gladiador concluiu de perna esquerda e conseguiu o suado empate. E havia tempo para mais: Leandro cabeceou, Pablo fez milagre, mas Bertoglio foi às redes, virando o placar para o tricolor no fim do jogo.
RIVER PLATE
(3-5-1-1) Pablo, Charles (Fernando Pilar), Fernando Belém e Bebeto; Fabiano, Misael, Lelê, Wallace e Gláuber; Almir Sergipe; Leandro Kível (Jonathan). Técnico: Luís Carlos Cruz
GRÊMIO
(4-1-2-1-2) Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Júlio César; Fernando, Marco Antônio, Léo Gago (Bertoglio) e Marquinhos (Leandro); Kléber e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

0 comentários :
Postar um comentário