De Recife.
Com uma atuação impecável, Marcelinho marca dois golaços e se torna artilheiro do estadual.
A partida desta quarta (8) na Ilha do Retiro entre Sport e Araripina, pelo Campeonato Pernambucano, teve um atrativo a mais do que o normal: jogo com sinal de TV aberto para a capital pernambucana, numa quarta à noite. O público não correspondeu ao esperado, mas quem foi viu um espetáculo do camisa "80" do Sport. 80? Sim!
O meia rubro-negro jogou com a camisa 80 em homenagem aos 80 mil seguidores do @sportrecife, twitter oficial do clube. A camisa deu sorte. Marcelinho fez dois golaços, se tornou o artilheiro do Campeonato Pernambucano 2012 com nove gols e deu a vitória ao Sport pelo placar de 2 a 1 contra o Araripina.
Vamos falar da partida?
O Sport começou buscando o resultado logo no início da partida, com muitos ataques e gols perdidos. Jael e Willians abusaram de perder gols, com várias tentativas. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Sport abriu o placar com uma cobrança de falta perfeita de Marcelinho Paraíba. O Leão ainda tentou ampliar o marcador, mas sem sucesso. Ao fim do primeiro tempo, 1 a 0 para o Sport.
Na segunda etapa, o Sport continuou movimentando a bola no meio de campo e logo aos dois minutos o camisa 80 quase ampliava o placar, mas Davi fez uma ótima defesa. Já aos 12, o goleiro do Bode nada pôde fazer. Paraíba avançou pela direita, puxou para o meio, entrou na área e chutou rasteiro, marcando seu segundo gol na partida.
O Araripina diminuiu aos 29 minutos com Cristiano, que em uma bela jogada se livrou de dois marcadores e fez um golaço. Os torcedores na Ilha do Retiro ficaram o resto da partida apreensivos, mas a partida terminou assim mesmo, 2 a 1 para o Sport e a vice-liderança da competição com 33 pontos, um a menos que o líder Salgueiro, que venceu o Petrolina no Cornélio de Barros por 1 a 0.
O DONO DO JOGO: Marcelinho Paraíba
![]() |
| Meia é artilheiro isolado com nove gols. (Foto: Aldo Carneiro) |
ANÁLISE DO COMENTARISTA: Venceu, mas ainda não convenceu. Sport ainda com a defesa que compromete e atacantes que abusam em perder gols, tirando o bom velhinho Marcelinho Paraíba. O time ainda precisa melhorar muito. Willians hoje até que fez uma boa partida, atacando, tentando, não se omitiu da partida como nos outros jogos. Se acende uma luz no fim do túnel para este atacante. Jael, perdendo muitos gols. Ele sempre foi assim, faz gols, mas a quantidade de gols que perde é muito maior do que as que acerta. Por fim, o Araripina, que está numa situação difícil, tem que acordar, se não quiser ser rebaixado para a Série A2.

0 comentários :
Postar um comentário