quinta-feira, 8 de março de 2012

Sem brilho, São Paulo estreia na Copa do Brasil com vitória

Do Rio de Janeiro.

O São Paulo estreou com uma vitória pouco convincente na Copa do Brasil 2012. Jogando em Belém, mas com o apoio da torcida que compareceu em maior número do que a de seu adversário, o Tricolor superou o Independente do Pará por 1 a 0, em uma atuação abaixo da crítica. A equipe da casa, por sua vez, alcançou seu principal objetivo: forçar a partida de volta no Morumbi e receber 100% da renda obtida no confronto no Mangueirão.

A estreia do Tricolor na Copa do Brasil contou com a volta de Luis Fabiano 
(Foto: Lancenet)
A volta de Luis Fabiano, recuperado de um estiramento na coxa direita, não favoreceu o elenco são-paulino. Ainda sem ritmo, o centroavante pouco fez e foi substituído no segundo tempo. Mas o atacante esteve longe de ser o principal problema. Mesmo diante de um adversário que não apresentava força de chegada na área, o São Paulo não teve tranquilidade nos passes e só saiu com a vitória porque um gol da equipe paraense foi anulado equivocadamente logo no início do jogo.

Agora, sem o descanso que a comissão técnica e os jogadores gostariam, a equipe paulista terá de encarar novamente o Independente no jogo de volta, na quarta-feira, às 19:30. O Tricolor precisará apenas de um empate em casa para avançar para a segunda fase da competição. Se conseguir, o adversário sairá do confronto entre o Bahia de Feira-BA e Aquidauanense-MS. A equipe do Mato Grosso do Sul venceu o primeiro jogo, em sua casa, por 1 a 0.

O jogo começou com as equipes saindo para o ataque e criando oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 4 minutos, Thiago Florêncio recebeu pela direita, com Gian em posição claramente regular, e tocou para o fundo da rede, mas o auxiliar Sérgio Campelo Gomes marcou impedimento. Lance prejudicial ao time da casa, já que Piris dava condição para a jogada.

Após o começo movimentado dos dois lados, o São Paulo passou a se impor e demonstrar superioridade, mesmo longe do nível ideal. O único gol da noite sairia aos 14 minutos, a partir de ótima jogada de Cícero. O meia partiu em velocidade para o contra-ataque, cruzou o meio-de-campo e, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Dida, marcando um belíssimo gol.

Com o São Paulo mantendo maior posse de bola, o Independente começava a recuar em campo e as chances dos visitantes aconteciam em sequência. Lucas insistia em jogadas individuais, para o desespero de Fabuloso. O centroavante ainda teve a possibilidade de abrir aos 25, mas chutou para fora. O São Paulo quase marcou aos 32, em cobrança de falta, em que Denílson chutou de longe e a bola explodiu no travessão. Apesar de um ou outro bom momento, a atuação não agradava o técnico Emerson Leão.

Após as chamadas no intervalo, esperava-se um São Paulo mais tranquilo na etapa complementar. Mas, apesar de algumas chances de fora da área, a qualidade da equipe paulista na troca de passes era ruim, e outras possibilidades não seriam criadas dalí para frente.

As entradas de Osvaldo, Maicon e Willian José também não surtiram efeito. O atacante ainda chegou bem à linha de fundo, tentando algo de diferente, mas cruzou para a defesa de Dida. O meia, por sua vez, errou passes na saída de bola, enquanto que o artilheiro do tricolor na temporada mal tocou na bola. Melhor para o time da casa, que segurou o resultado e saiu de campo em clima de festa no Mangueirão.  

INDEPENDENTE-PA: Dida; Preto Barcarena, Adison e Alexandre Recife; Lima, Silva (Bruno Maranhão), Fidelis, Gian e Rafael Vieira (Marçal); Thiago Floriano (Felipe Gaúcho) e Ró
Técnico: Valtinho

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero; Lucas, Fernandinho (Osvaldo) e Luis Fabiano (Willian José)
Técnico: Emerson Leão


0 comentários :

Postar um comentário