De Belo Horizonte.
Na partida de maior público na Arena do Jacaré na temporada, o Cruzeiro suou, mas venceu o América por 2 a 1, de virada, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi aberta e, apesar da derrota, o América não demonstrou um futebol ruim. A equipe foi armada para os contra-ataques, mas também buscou a vitória. Antes do jogo, o Coelho recebeu uma placar do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em homenagem ao centenário do clube.
![]() |
| Foto: Renato Weil/EM/D.A Press |
O América não ficava atrás. Luciano obrigou Fábio a fazer boa defesa aos 14. Aos 20, o gol. Heffner cobrou falta, a bola tocou na barreira e voltou para o lateral que jogou a bola pra dentro da área. A gorduchinha sobrou para Alessandro que girou sobre a marcação e bateu cruzado para abrir o placar.
Atrás no placar, o Cruzeiro buscou o empate, mas Neneca era pouco testado. Quando teve que aparecer, entretanto, fez bem o seu papel salvando o Coelho em arremate de Montillo. O América respondeu em contra-ataque desperdiçado por Luciano, que poderia ter marcado, mas demorou para chutar. O Cruzeiro empatou aos 40. Wallyson cruzou, Anselmo Ramon dominou, girou e chutou no contrapé de Neneca.
![]() |
| Foto: Washington Alves/VIPPCOM |
O América não apresentava um futebol ruim. A equipe se postava bem defensivamente, mas sentia a falta de Rodriguinho e sua velocidade na armação de jogadas. O Coelho chegou a marcar, mas o gol foi bem anulado pelo árbitro que viu falta de Gabriel em Léo. Fábio ainda salvou o Cruzeiro do empate e garantiu os três pontos.
Com a vitória, o Cruzeiro se distancia do América. A equipe celeste marca 21 pontos e é o vice-líder do Campeonato Mineiro. O América é o terceiro, com 18. Na próxima rodada, o time estrelado vai a Varginha encarar o Boa, sábado, às 17 horas. O América recebe o Tupi, na Arena do Jacaré, nesta quarta, às 22 horas.
Ficha do jogo:
Cruzeiro: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Everton), Anselmo Ramon (Élber) e Wellington Paulista (Walter). Técnico: Vágner Mancini
América: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Byan; Leandro Ferreira, Moisés (Adeílson), Luciano (China) e Kaio; Alessandro (Kaká) e Fábio Júnior; Técnico: Givanildo de Oliveira
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Público: 10.337 pagantes
Renda: R$174.822,50


0 comentários :
Postar um comentário