domingo, 25 de março de 2012

Nos acréscimos, Ceará leva o Clássico-Rei

De Fortaleza.


Ceará levou o clássico-rei e diminuiu a diferença com relação ao Fortaleza. 
(Foto: Kid Júnior)
Os mais de 16000 torcedores presentes no Estádio Presidente Vargas já contavam com um empate no Clássico Rei quando um escanteio mudou a história do jogo. Coube ao contestado zagueiro Erivélton vingar o último clássico, em que o tricolor virou aos 47 minutos do segundo tempo. Hoje, aos 46, o zagueirão não exitou em marcar o gol do Ceará, que apagava o 0 a 0 do placar e não dava tempo de reação ao Fortaleza.


A vitória permitiu a aproximação do Vovô de Porangabussu com o Leão do Pici, que segue líder do Campeonato com 2 pontos de vantagem. O Fortaleza tem 41 pontos, enquanto o Ceará é o segundo colocado, com 39.


No primeiro tempo de jogo, o alvi-negro até começou criando mais. A pressão, especiamente com Mota, não durou muito. Logo o Fortaleza passou a ter controle do meio campo, armando o ataque com jogadas perigosas. Jaílson e o baixinho Cléo conseguiam tirar o sossego da zaga do Ceará. A zaga até falhou, mas Cléo não conseguiu finalizar bem. Fernando Henrique trabalhou bastante para deixar o placar igual.


Na segunda etapa, ocorreu o inverso. O Fortaleza voltou querendo jogo e o Ceará conseguiu crescer. Percebendo o perigo levado pelo adversário, Nedo Xavier apostou no volante (um tanto quanto ofensivo, é verdade) Marielson para o lugar do meia Geraldo, que saiu ovacionado pela torcida tricolor. A entrada do jogador balanceou as ações do jogo.


Tudo se encaminhava para mais um empate dentre os muitos do clássico-rei quando uma cobrança de escanteio a favor do Ceará mudou tudo. O meia Rogerinho cobrou escanteio, o jovem Romário cabeçeou no travessão e o zagueiro Erivélton mandou para o gol. E foi o último lance do jogo. Final: Ceará 1x0 Fortaleza.


FICHA TÉCNICA:


FORTALEZA: Fábio Lima; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro (Jefferson), Lucas, Esley e Geraldo (Marielson); Cleo e Jaílson (Rômulo)
Técnico: Nedo Xavier

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques (Erivélton), Willian Thiego e Márcio Careca; Heleno, Éverton (Juca), Eusébio e Rogerinho; Felipe Azevedo (Romário) e Mota
Técnico: PC Gusmão

Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Thiago Brigido e Mardonio Ribeiro
Cartões amarelos: Leandro, Geraldo, Cléber Carioca, Kauê e Cléo (Fortaleza) e Rogerinho, Juca, Mota e Erivélton (Ceará)


0 comentários :

Postar um comentário