quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

United passa pelo Ajax, mas não convence

De Aracaju.

Sir Alex Ferguson disse que a UEFA Europa League era um "novo território" que o Manchester United teria que conquistar, mas os Devils vão às oitavas após uma derrota. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o United perdeu por 2 a 1 para o Ajax, desenhando assim um agredado de 3 a 2 que levam o clube inglês até a próxima fase para encarar o Athletic Bilbao.

O United começou mostrando o que parecia ser mais uma vitória tranquila quando Chicharito Hernández marcou o terceiro gol do agregado logo aos seis minutos desta segunda partida, mas Özbiliz empatou o jogo antes do intervalo e perto do fim, Alderweireld de cabeça pôs fogo no fim do embate no Old Trafford.

Foto: EFE

Mesmo dentro do estádio inglês, o que se viu - e ouviu - foram cerca de três mil holandeses bradando o canto da torcida, inspirada no reggae "Three Little Birds", dizendo que "tudo iria ficar bem". Porém, o que se viu no começo do jogo não parecia transcorrer bem para o clube holandês.

Kenneth Vermeer ainda impediu que o gol fosse tão prematuro, travando chute de Nani antes do relógio chegar ao primeiro minuto, mas o gol do United não demorou a aparecer. Logo aos seis minutos, Park - então capitão dos Red Devils - interceptou bola de Vertonghen e serviu Berbatov, que de primeira jogou para Hernández. O atacante mexicano passou por Alderweireld e tocou sobre Vermeer, abrindo 1 a 0.

O Ajax porém, não se abateu, e teve ainda um gol anulado de Lodeiro, por impedimento. Mas os apaixonados holandeses que viajaram até o Reino Unido tiveram sua esperança reacesa, pois faltando oito minutos para o intervalo, Özbiliz deixou tudo igual. Phil Jones antecipou-se a Siem de Jong, mas cortou a bola para a direção de Özbiliz, que bateu de primeira, desviando ainda no pobre Jones antes de entrar no canto.

Os atletas de Frank de Boer foram para cima no começo do segundo tempo, e após cruzamento de Eriksen, Lodeiro jogou por cima do gol. Depois, de Gea defendeu bem uma cabeçada de De Jong. Aliás, o goleiro espanhol estava sendo observado das arquibancadas pelo seu antecessor, o holandês Edwin Van der Sar.

Alex Ferguson ainda colocou Scholes em campo, avançando Phil Jones, cobrindo os espaços do meio e acertando o time, que melhorou e viu Nani chutar na trave, mas o Ajax não havia desistido ainda. Özbiliz bateu a falta na segunda trave e Alderweireld cabeceou para o gol, mas apenas fez com que o clube de Amsterdã saísse de cabeça erguida da Europa League.

MANCHESTER UNITED
(4-4-2) De Gea, Rafael, Jones, Smalling e Fábio; Nani, Park Ji-Sung, Cleverley (Scholes) e Ashley Young (Jonny Evans); Hernández e Berbatov (Welbeck). Tec: Sir Alex Ferguson

AJAX
(4-3-3) Vermeer, van Rhijn, Alderweireld, Vertonghen e Koppers (Klaasen); Siem de Jong, Anita e Eriksen (Serero); Özbiliz, Lodeiro (Blind) e Sulejmani. Tec: Frank de Boer

0 comentários :

Postar um comentário