quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Corinthians derrota a Lusa, retoma liderança e torce por tropeço do rival

De São Paulo.

No Pacaembu, o Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 0 na noite de ontem (22) e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista. Willian e Ramírez foram os autores dos gols da vitória nesta nona rodada do Paulistão. Para se manter na primeira posição, o Timão torcerá por um tropeço do Palmeiras, que jogará hoje.

 Willian, que já havia marcado na rodada passada, faz mais um. 
(Foto: Edson Lopes Jr./Terra)

Na próxima rodada, o time alvinegro recebe o Botafogo, no sábado, às 18h30. Já a Portuguesa, ainda fora do G-8, visita o São Caetano, no domingo.

Diferente da temporada passada, o técnico Tite escala o que tem de melhor para o Estadual. Apenas Douglas e Adriano estão sendo poupados para melhorar a forma física. Porém, a vitória surgiu do banco de reservas. O atacante Willian, que ganhou uma oportunidade no lugar de Emerson, fez uma excelente partida e foi premiado com um gol. O peruano Ramírez entrou no decorrer da etapa final e também deixou sua marca.

Dor de cabeça para o Tite, mas aquela que todo treinador quer. Se Ramírez não deve mudar o pensamento do comandante corinthiano, Willian deve ter colocado um imenso ponto de interrogação para a formação da equipe titular. O jovem atacante se destacou nas duas últimas partidas e pode brigar por uma vaga entre os 11.

Com a derrota, a Lusa perdeu a chance de entrar na zona de classificação. Após brilhante campanha na série B do ano passado, a Portuguesa entrou como favorita, após os quatro grandes, no Paulistão. No entanto, o clube do Canindé está apenas na décima colocação.

O jogo

Mesmo jogando no estádio do Pacaembu, o Corinthians era o visitante. A Portuguesa tentou imprimir ritmo de mandante e teve a primeira chance de abrir o placar. Aos 12 minutos, Maylson chutou forte e a bola passou perto da trave direita de Júlio César.

Mas esse foi o único lance de perigo contra o Corinthians, que soube administrar a posse de bola e chegar ao gol adversário. Liedson apareceu bem, mas o goleiro Weverton salvou.

Pouco depois, o Corinthians foi mortal. Aos 29, Fábio Santos cruzou, Danilo desviou e Liedson deixou para Willian fuzilar: 1 a 0.

Após o intervalo, a Lusa voltou melhor, mas não converteu o domínio em oportunidades de gol. Quando o Corinthians foi ao ataque, criou perigo. Aos 30, Willian soltou uma pancada e carimbou a trave. Aos 33, Liedson arrematou, Weverton espalmou e Ramírez colocou nas redes.

0 comentários :

Postar um comentário