segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Na reedição da final do Estadual, Mackenzie vence Praia Clube em Uberlândia

De Belo Horizonte.

Atuando em Uberlândia, Banana Boat/Praia Clube e Mackenzie/Cia. do Terno se enfrentaram pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. As equipes que decidiram a final do Campeonato Mineiro de 2011 fizeram uma partida muito irregular, e que foi definida apenas no tie-break. O Mackenzie venceu por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/14, 25/22, 22/25 e 15/13. O duelo disputado na noite desta segunda (27) teve presença de 1300 torcedores.

A central Letícia Hage, do Mackenzie, foi escolhida a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. O destaque em pontos foi para a jovem ponteira Gabi, também da equipe da capital, que fez 19 pontos e foi a maior do jogo. A outra ponteira do Mackenzie, Thaís, saiu de quadra com 17 pontos. Pelo lado do Praia Clube, destaque para as ponteiras Dayse e Suelle, que fizeram 15 pontos cada.

O resultado faz Praia chegar a 29 pontos na Superliga Feminina de Vôlei, e Mackenzie chega a 28. As duas equipes já se classificaram para os playoffs da competição. Na próxima rodada, o Praia Clube vai até Santa Catarina enfrentar o Rio do Sul, enquanto o Mackenzie receberá o Macaé Sports, em Belo Horizonte. As duas partidas estão marcadas para às 20 horas de sexta, dia 2.

Detalhando o jogo

No início de jogo, as equipes faziam um jogo bonito, com as defesas atentas, proporcionando boas trocas de bola. Praia Clube começou tentando se impor, mas cedeu três pontos gratuitos às suas adversárias, o que fez o técnico Spencer Lee interromper o duelo. Equilíbrio retomado, Mackenzie chegou à primeira parada com vantagem mínima. Após a pausa, Praia cresceu no jogo e Mackenzie começou a errar com frequência. A equipe de Uberlândia virou o jogo para 16/14 e expandiu a vantagem após a pausa. Praia venceu por 25/18, num set em que a eficiência do ataque decidiu a seu favor.

O Mackenzie teve um segundo set bem melhor. O clube da capital foi superior em todos os fundamentos. Pontuou mais em ataques, bloqueios e saques, além de errar menos. Não havia como perder. Em vantagem desde o início da parcial, Mackenzie venceu por 25/14.

A parcial seguinte foi disputada com maior equilíbrio. Praia Clube levou pequena vantagem no início do set, mas o Mackenzie conseguiu se sobressair, marcando dois pontos em sequência quando o jogo estivera empatado em 21 pontos. Mackenzie venceu a parcial por 25/22 e abriu 2 a 1 no jogo.

O quarto set teve um início equilibrado, até a disputa do nono ponto. Praia conseguiu abrir 8/5, contando com a boa entrada da ponteira Elis. Mackenzie cresceu e virou o jogo para 9/8 e não foi parado nem mesmo pelo tempo solicitado pelo treinador adversário. A equipe visitante abriu 16/12. Mas, se o jogo era de irregularidade, era a vez do Mackenzie cair de produção e Praia Clube crescer novamente. A equipe uberlandense teve forças para empatar o jogo em 21 pontos. A vitória viria, por 25/22.

No tie-break, Mackenzie abriu logo 3 a 0 e foi mantendo a margem de vantagem até 5/2. Naquele momento, Praia cresceu novamente e virou o jogo para 8/7. O jogo seguiu disputado ponto-a-ponto, mas o confronto de irregularidade dos dois lados só poderia ser decidido por erros. Quando o duelo estava empatado em 13 pontos, Praia Clube errou um saque e um ataque, fazendo Mackenzie fechar a parcial em 15/13, e o jogo em 3 sets a 2.


Ficha do Jogo:

Banana Boat/Praia Clube 2x3 Mackenzie/Cia. do Terno
1º: 25/18
2º: 14/25
3º: 22/25
4º: 25/22
5º: 13/15

PRAIA CLUBE:
Começaram: 8-Juliana, 15-Monique Pavão, 6-Dayse, 3-Suelle, 16-Giovana e 9-Angélica. Líbero: 5-Arlene.
Entraram: 1-Elis, 2-Nicole, 7-Camila Paracatu e 11-Camila Torquette
Técnico: Spencer Lee

MACKENZIE:
Começaram: 11-Pri, 10-Ingrid, 3-Thaís, 8-Gabi, 2-Letícia e 1-Lara. Líbero: 5-Sophia.
Entraram: 6-Samantha, 7-Priscila Daroit, 12-Luciane e 20-Nathália
Técnico: Ricardo Picinin

Local: Praia Clube, em Uberlândia
Público: 1300 torcedores

Arbitragem: Marcos Salles e Ricardo Santos, ambos de Minas Gerais

Foto: CVB / Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário