terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ana Cristina sai do banco e faz Vôlei Futuro virar pra cima do SESI-SP

De São Paulo

Um jogo disputado e cheio de reclamações entre grandes equipes do vôlei brasileiro agitou a 8ª rodada do returno da Superliga Feminina. Em Araçatuba, o Vôlei Futuro conseguiu uma incrível virada sobre o SESI-SP e finalmente mostrou eficiência diante de um adversário que vinha sendo uma verdadeira pedra no caminho da equipe de Paulo Coco nessa temporada. Após o time da capital abrir 2 a 0, as donas da casa corrigiram suas falhas, cresceram em volume de jogo e tiraram proveito da queda de rendimento das oponentes, inconformadas com algumas marcações da arbitragem. As parciais foram 18/25, 23/25, 25/23, 25/18 e 15/3. 

Quem brilhou na noite dessa segunda foi a levantadora Ana Cristina, que saiu do banco e foi uma das principais responsáveis pela melhora do Vôlei Futuro. Ao final, ela foi premiada com o troféu Viva Vôlei. A ponteira Soninha começou bem o jogo e marcou 20 pontos, sendo a maior pontuadora do confronto. Mas o Vôlei Futuro teve mais equilíbrio na pontuação, com destaque para Joycinha, com 17, as ponteiras Paula Pequeno e Fernanda Garay, com 16, e Walewska, com 14. 

A equipe de Araçatuba somou dois pontos e segue na terceira posição geral, com 45 pontos, encostada no Sollys/Nestlé, seu adversário na próxima sexta-feira em Osasco. O SESI se mantém em 4º, mas apenas com 38 pontos. Na próxima rodada, a equipe recebe o BMG/São Bernardo na Vila Leopoldina.


O jogo

Se dependesse do nível de voleibol apresentado no primeiro set, não seria possível dizer que houve alguma emoção. O SESI esteve muito mais seguro em suas ações e entrou em quadra com mais agressividade e errando pouco. Mas logo a quantidade excessiva de reclamações por parte das duas equipes tornou a disputa quente, levando o árbitro Sérgio Cantini a advertir os dois lados e até a penalizar a líbero Verê com cartão amarelo. Em um lance em que novamente não faltou insatisfação das donas da casa, Marina atacou no corredor e o SESI venceu por 25 a 18.

O SESI manteve o bom ritmo no segundo set, com maior volume de jogo e melhor aproveitamento nos contra-ataques. Destaque para Soninha, sempre explorando o bloqueio com consciência pela entrada de rede. Não demorou para que Paulo Coco trocasse sua levantadora, colocando Ana Cristina em ação.  A jogadora fez o Vôlei Futuro crescer em quadra, mas a equipe não dava sequência, acumulando muitos erros de saque. O SESI abriu 24 a 18 e teve dificuldade para fechar. Tomou 5 pontos seguidos, mas em um ataque de Soninha pela entrada de rede venceu por 25 a 23, após um suado rally.

Apesar da derrota, a reação do time de Araçatuba já sinalizava um aumento de confiança no grupo. Foi com esse espírito que a equipe entrou para o terceiro set, realizando boas defesas e tendo Joycinha e Paula para definir os pontos. O SESI passou a errar e a reclamar. Quando Cantini marcou uma invasão por baixo de Elisângela, a oposta contestou e tomou cartão amarelo. Perturbada com o lance, ela caiu de produção, assim como toda a equipe. O Vôlei Futuro dominava, mas se desconcentrou e o jogo ficou igual. Foi aí que Ana Cristina surgiu novamente do banco para tentar resolver. Deu certo. Com ela, o Vôlei Futuro venceu por 25 a 23, em ótimo ataque de Fernanda Garay na pequena diagonal.

O quarto set foi todo do Vôlei Futuro, que pressionou o SESI na recepção e anulou suas principais jogadas. Ana Cristina seguiu como titular, cheia de confiança nas bolas de segunda. As donas da casa abriram uma vantagem de 9 pontos e nem as mudanças desesperadas de Talmo fizeram seu time reagir. Em ataque de Fernanda Berti, a bola voltou de graça para Walewska matar e fechar o set por fáceis 25 a 18.

E o que já estava fácil ficou mais ainda no tie break. O SESI foi humilhado pelo atípico placar de 15 a 3, em um set em que o bloqueio do Vôlei Futuro não deixou espaço pra ninguém. Completamente fora do jogo, Elisângela e Soninha foram na mesma bola para o ataque e a oposta jogou para fora, encerrando a partida em 3 a 2 para as donas da casa.

VÔLEI FUTURO:
Começaram: Ana Tiemi (3), Joycinha (17), Paula Pequeno (16), Fernanda Garay (16), Andressa (5) e Walewska (14). Líbero: Verê
Entraram: Ana Cristina (5), Jú Odilon (1), Fernanda Berti e Vivi. 
Técnico: Paulo Coco

SESI-SP:
Começaram: Dani Lins (1), Elisângela (17), Sassá (11), Soninha (20), Marina (8) e Natália Martins (9). Líbero: Michelle 
Entraram: Marcela, Jéssica (1) e Gabi.
Técnico: Talmo de Oliveira

0 comentários :

Postar um comentário