De Belo Horizonte.
A edição 61 do All Star Game, realizada no fim da noite deste domingo (24) valeu por todo o All Star Weekend da NBA. Num jogo emocionante e, como sempre, cheio de lances plásticos e belas jogadas, a Seleção do Oeste, que se manteve à frente durante toda a partida, venceu a Seleção do Leste por 152 a 149, em jogo que só foi decidido nos últimos segundos.
Kevin Durant, de Oklahoma City e do Oeste, juntamente com LeBron James, de Miami e do Leste, foram os cestinhas do jogo com 36 pontos. Naturalmente, como Durant foi do time vencedor, ele foi escolhido o MVP do All Star. Destaque da noite também para Kobe Bryant, do Lakers e do Oeste, que fez 27 pontos e se tornou o maior cestinha em All Star Games, deixando nomes como Kareem Abdul-Jabbar e Michael Jordan para trás. Não tivemos nenhum double-double no confronto. Mas tivemos um triplo-double. Quem conseguiu a proeza foi o armador Dwyane Wade, que fez 24 pontos, pegou 10 rebotes e distribuiu 10 assistências.
A temporada regular da NBA volta a partir da terça-feira. Para mais detalhes, acesse a página especial do torneio.
Quando a bola subiu...
Logo no início do jogo, o show já havia começado. Kobe Bryant estava a 19 pontos de se tornar o maior pontuador em All Stars e, por isso, veio com tudo, para tentar adiantar o momento da quebra do recorde. Com ele bem e Blake Griffin, o homem das enterradas no ano passado, demonstrando todo o seu 'arsenal', o Oeste abriu 24 a 13 quando um tempo foi solicitado. Com LeBron James e Dwyane Wade resolvendo dar show, o Leste encostou em 34 a 28, e o jogo parou novamente. Com o crescimento de Kevin Durant, o cestinha do primeiro quarto com 13 pontos, o Oeste abriu vantagem e venceu o primeiro quarto por 39 a 28.
Com os reservas dois dois lados da quadra, o Oeste abriu 52 a 39. Após um tempo, o Leste reduziu a vantagem para 11, com boa participação de Andre Iguodala, do 76ers. Com Russell Westbrook, armador do Thunder, se tornando o principal jogador em quadra, o Oeste aumentou a vantagem pra 18 (78 a 60). No fim do quarto, a vantagem se expandiu ainda mais, e o Oeste fechou o primeiro tempo à frente por 88 a 69. Destaque do primeiro tempo para a dupla de Oklahoma City, Kevin Durant e Russell Westbrook, que encerraram a primeira etapa com 21 e 17 pontos, respectivamente. Do outro lado, a dupla de Miami, Dwyane Wade e LeBron James, fizeram 14 e 13 pontos. Kobe Bryant, ainda em busca do recorde, fez 14.
Após o show do intervalo, comandado por Pitbull, o All Star Game teve novamente os titulares em quadra. Na base dos arremessos de três pontos, o Leste foi reduzindo a vantagem até a mesma chegar a oito pontos (103 a 95). Pouco depois disso, foi a vez de Kobe Bryant conseguir se tornar o maior cestinha em All Star Games em toda a história. O duelo individual entre Kevin Durant e LeBron James seguia firme. O Leste venceu o período por 43 a 36, mas ainda perdia. 124 a 112.
E não é que o Leste resolveu crescer no último quarto? A reação fantástica do time "da casa" (já que o jogo foi em Orlando) tornou o fim da partida emocionante. O Leste, que estivera em desvantagem por mais de 20 pontos em determinado momento do jogo, fez cair para apenas um no último minuto, e poderia ter passado à frente, caso Dwyane Wade não perdesse o controle da bola debaixo da cesta. Colocando o Oeste na linha de lance livre, o Leste não obteve sucesso, pois LeBron James errou um passe na definição da última jogada da partida. O Leste venceu o quarto por 37 a 28, mas o Oeste venceu o jogo por 152 a 149.
0 comentários :
Postar um comentário