De Aracaju
Acabou hoje a sequência de três jogos sem vitória da Holanda. O time comandado por Arjen Robben bateu a Inglaterra por 3 a 2 no estádio de Wembley. Já pelo lado inglês, foi a primeira partida do English Team depois da saída de Fabio Capello. A equipe que foi comandada pelo interino Stuart Pearce, sofreu a baixa de Wayne Rooney que teve uma inflamação na garganta. Já a Holanda pôde contar com todas suas estrelas Sneijder, Robben e Van Persie.
O primeiro tempo teve um jogo bem pegado por parte de ambas equipes com pouca chances de gol. Robben teve a oportunidade de abrir o placar em chute forte defendido por Joe Hart. E pelo lado inglês, um chute de Johnson que foi prontamente desviado por Heitinga. Gerrard, principal nome inglês, foi substituído ainda na primeira etapa por Sturridge que entrou muito bem na partida.
Para a segunda etapa, os treinadores resolveram fazer substituições para tirar o zero do placar. Pela Inglaterra, Milner entrou no lugar de Barry. Pelo lado holandês, Huntelaar entrou na vaga de Van Persie (não fazia boa partida), e Schaars substituiu Pieters. E as alterações realmente deram uma chacoalhada na partida. Logo aos 3 minutos, Stekelenburg fez boa defesa após chute de Sutrridge. A Holanda respondeu com uma boma de Sneijder, que passou perto da trave de Hart.
O jogo permanecia movimentado e equilibrado. Mas em rápido contra-ataque Robben abriu o placar. O craque partiu do campo de defesa, contou com a ajuda de Huntelaar que puxou a marcação, e soltou uma bomba rasteira, de fora da área, no canto de Hart. E não demorou muito para a Holanda ampliar o placar. Dois minutos depois, Kuyt cruzou pela direita e Huntelaar cabeceou para abrir 2 a 0. No lance do gol, o atacante bateu a cabeça com Smalling. Ambos tiveram que ser substituídos.
E como pela téncica não estava funcionando, foi na base do sufoco que a Inglaterra chegou ao empate. Aos 40, Cahill impedido deu belo corte no zagueiro e tocou na saída do goleiro. E aos 45, Young recebeu na área e tocou por cima de Stekelenburg.
Quando parecia que o jogo já estava decidido e os 76 mil torcedores já faziam a festa em Wembley, a bola parou nos pés de Robben após cruzamento. Ele bateu colocado para marcar um belo gol, o gol da vitória.
0 comentários :
Postar um comentário