quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

América aplica goleada e volta a liderar o Mineiro

De Belo Horizonte.
Por Rafael Antônio.

O América Mineiro foi à Divinópolis enfrentar a equipe do Nacional de Nova Serrana na noite desta quarta feira, 22, no estádio Farião, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.. Durante o jogo, em muitos momentos, faltou técnica das duas equipes, o que deixou o jogo mais brigado e corrido. No primeiro tempo, o jogo foi mais equilibrado e as duas equipes terminaram empatando por 2 a 2. Já no segundo tempo, o América voltou dominando a partida, e acabou desempatando e ampliando o marcador até chegar ao placar final de 5 a 2.

Com o resultado o América chega a 9 pontos e voltou à liderança do campeonato, levando vantagem em relação ao Atlético no saldo de gols (7 a 5). O Nacional caiu para a décima colocação, com 3 pontos. Na próxima rodada o America enfrentará o Villa Nova na Arena do Jacaré tna quarta-feira, 29. Já o Nacional volta a campo no domingo, 26, em Poços de Caldas contra a equipe da casa.

Com dois gols de Fábio Júnior (camisa 7) e Adeílson (9), o América volta a liderar o estadual de Minas.
(Foto: Jorge Gontijo / EM / D.A Press)

No primeiro tempo, o America já começou melhor e logo aos 6 minutos já tinha feito o seu primeiro gol com Fábio Júnior. Depois do gol, o América se acomodou em campo e viu a equipe de Nova Serrana começar a dominar a partida. Depois de pressionar bastante a equipe da capital, o Nacional conseguiu empatar o jogo com o Éber aos 25 minutos, e logo na sequencia Éder fez 2 a 1 pro Nacional. Depois de virada, o Nacional se limitou a se defender, o que chamou a equipe americana ao ataque. No último minuto da etapa, Adeílson empatou o jogo para o América.

Já no segundo tempo, o América voltou mais atento e logo aos 4 minutos já tinha perdido duas chances claras de gol. A virada veio somente aos 20 minutos com Rodriguinho, que acertou um belo chute da entrada da área. Depois da virada, o América ampliou o placar rapidamente com Adeílson. Após levar dois gols, o Nacional não demonstrou poder de reação e, aos 36 minutos, Fábio Júnior fez o quinto gol do América no jogo e deu números finais à partida.

Ficha do Jogo:

Nacional 2x5 América

NACIONAL: 
Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar e Gabriel Araújo; Thiago Santos, Marcão, Éber (Juninho, 2ºT), Alex Maranhão (João Guilherme, 33min 2ºT); Éder e Reinaldo Alagoano (Sebá, 19min 2ºT)
Técnico: Emerson Ávila

AMÉRICA:
Neneca; Rodrigo Heffner (Lula, 23min 2ºT), Everton Luiz, Gabriel e Bryan; Leandro Ferreira, Gilberto (China, intervalo), Rodriguinho e Luciano (Kaio, 32min 2ºT); Adeilson e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

Estádio: Farião, em Divinópolis
Público: 309 pagantes

Renda: R$ 5.160,00

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa

0 comentários :

Postar um comentário