De Belo Horizonte.
O Internacional de Porto Alegre está na fase de grupos da Libertadores. O clube gaúcho segurou o empate contra o Once Caldas, em Manizales, na Colômbia, e se classificou na competição mais importante do futebol sul-americano. Em jogo tenso, o Colorado empatou por 2 a 2 e avançou ao Grupo A do torneio, onde encontrará outro brasileiro, o Santos.
D'Alessandro cobrou o pênalti que deu o primeiro gol ao Internacional no jogo.
(Foto: Alexandre Lopes/Internacional)
Internacional e Once Caldas adotaram esquemas diferentes em relação à partida anterior. Os colombianos vieram à campo atuando com três zagueiros, enquanto o colorado veio com Tinga no meio-campo, na vaga do atacante Dagoberto, que não estava 100%, se recuperando de um problema no tornozelo.
Logo aos 2 minutos de jogo, o Once Caldas conseguiu uma penalidade, aproveitando-se da imprudência do lateral Nei, que derrubou o atacante Beltrán. O árbitro mexicano Francisco Chacón não teve dúvidas e marcou a penalidade. Nuñez bateu no canto direito baixo de Muriel, que quase defendeu, mas não conseguiu evitar com que a bola entrasse. 1 a 0, aos 3 minutos. O gol desestabilizou o Internacional em campo e encheu o Once Caldas de confiança, que quase marcou seu segundo gol, mas a trave ajudou os brasileiros.
O Internacional empatou o jogo da mesma maneira: cobrando pênalti. D'Alessandro deu o passe para Oscar, que foi derrubado na área por Casierra. D'Alessandro foi para a cobrança e não desperdiçou. Goleiro para um lado, bola do outro. 1 a 1, aos 10 minutos. Mais calmo no jogo, o Inter só seria eliminado se perdesse por dois gols de diferença. O Once Caldas tentou mudar a disposição tática da equipe, e o técnico Pompilio Páez retirou o zagueiro Álvarez e colocou o atacante Del Valle em campo. Mas os gaúchos não 'sentaram na vantagem', foram pra cima, e acharam o segundo gol numa bela linha de passe do ataque. Kléber levantou para Oscar tocar com o peito para D'Alessandro, que cruzou para Tinga empurrar para as redes. 2 a 1, aos 21 minutos.
Mas não é que o Once Caldas foi empatar a partida novamente pouco depois? Aos 24 minutos, foi a vez dos colombianos tabelarem na entrada da área e Gonzáles receber, passar por Nei e finalizar. 2 a 2. Dali pra frete, muitos gols perdidos para ambos os lados. Enquanto Oscar perdeu gol incrível aos 35 minutos, Muriel evitava os gols do Once Caldas do outro lado.
A vantagem era colorada, e a tranquilidade também. Quem poderia ter marcado aos 4 minutos era Guiñazu, quando finalizou de fora da área e o goleiro Martinez evitou. Aos 10 minutos, o Once Caldas teve gol anulado, quando o atacante Pajoy estava impedido após Muriel dar rebote.
As chances continuaram surgindo. Aos 15 minutos, o Once Caldas teve outra chance com Reinoso desperdiçando dentro da pequena área, e o Inter fez o mesmo aos 17, quando Leandro Damião deixou D'Alessandro na cara do gol e o meia finalizou fraco, depois de driblar o zagueiro. Aos 25, Reinoso, novamente, quase marcou seu gol, dessa vez de bicicleta. A finalização foi defendida por Muriel. O Inter parecia cansado. Damião foi substituído após perder gol incrível aos 31 minutos. Dagoberto, que o substituiu, teve a última oportunidade do jogo, quando recebeu de Oscar e finalizou para fora. O placar final seria mesmo o 2 a 2.
O Internacional está classificado para o Grupo A da Taça Libertadores da América, onde encontrará o Santos, o Juan Aurich, Peru e o The Strongest, da Bolívia. A estreia do Inter na competição acontecerá no dia 9, quinta-feira que vem, contra o Juan Aurich, no Beira-Rio.
0 comentários :
Postar um comentário