De Taboão da Serra
"Zé Rafael é o clone do Alexandre Pato" afirmam torcedores (FOTO: Roberto Vasquez/Futura Press) |
Até o momento o Coritiba soma 6 pontos, o São Caetano 3, em dois jogos. A situação do Coritiba é menos ameaçadora do que para o São Caetano, visto que o saldo de gols é o primeiro critério de desempate e o Coritiba tem 7 contra 1 do Azulão.
Os últimos jogos das equipes acontecerão na próxima terça-feira, no mesmo horário dos anteriores. O primeiro jogo vai ser entre São Caetano e CSA - AL às 14h e logo depois, CATS x Coritiba, com início previsto para às 16h.
OS 90 MINUTOS
Quem pensou que aconteceria um confronto equilibrado se enganou. Apesar das duas equipes terem vencido na primeira rodada com facilidade e placar elástico, o Coritiba dominou o jogo e fez valer o trabalho feito na base em Coritiba.
O primeiro lance de perigo se deu logo aos 2 minutos de partida, com o artilheiro-coxa branca Zé Rafael. Ele recebeu belo passe de Tiago Primão que limpou dois marcadores e fuzilou de esquerda que passou com perigo rente a baliza do São Caetano. A pressão não parou por aí e teve o estopim aos 11 minutos quando Tiago Primão fez boa jogada pela esquerda, rolou para Willian Henrique que cruzou para trás e de cabeça, Alex complementou para o gol em jogada bem trabalhada.
O São Caetano tentou responder com Robinho mas foi Zé Rafael que marcou novamente na competição. Após chute forte de longe do lateral-esquerdo Felipe Ramón a bola sobrou para Alex que rolou para trás, em jogada semelhante ao primeiro gol para ampliar o marcador, aos 30 minutos da primeira etapa.
Daí por diante o que se viu foi um São Caetano acuado, que não conseguia se acertar, errava passes e concentrava os ataques pelo lado esquerdo com Niltinho. Outro aspecto negativo do Azulão: passou a cometer mais faltas. O Coritiba soube explorar uma delas para colocar o número três no placar. Aos 49', Ícaro cobrou falta de quase do meio campo e Zé Rafael apareceu por trás da zaga para marcar o terceiro do Coritiba na partida e o quarto na competição.
Na volta do intervalo, o São Caetano voltou melhor e sufocava o Coritiba. O time do ABC paulista criava boas jogadas com a dupla de ataque Nícolas e Fernando. Mas foi Alan Brandão, o zagueiro capitão, que descontou de cabeça após escanteio da direita aos 4'.
O gol serviu de incentivo para os paulistas tentarem empatar o jogo. Nícolas e Fernando começavam a encontrar mais espaços na zaga paranaense, mas o Coritiba jogou um balde água fria ao fazer o quarto e último gol com Ícaro aos 14 minutos. O camisa 5 foi feliz no chute e acertou o ângulo inferior esquerdo do goleiro Charles, que começou a trabalhar mais depois do gol.
Com o 4 x 1 no placar o Coritiba continuava na busca de mais gols, que não saíram. E o São Caetano insistia em tentar diminuir o placar, mas também sem sucesso. No fim das contas, o Coritiba saiu com um ótimo resultado e terá que pelo menos empatar com o Taboão para estar na próxima fase. Enquanto o São Caetano ainda com chances, terá que vencer o CSA por um placar elástico para garantir um bom saldo de gols e pleitear uma das oito vagas de melhores segundos colocados.
FICHA DO JOGO
2ª Rodada do Grupo V
ESCALAÇÕES | |
SÃO CAETANO Técnico: Carlão 1 – Charles 2 – Diogo Henrique (15 – Alan) 3 – Mineiro 4 – Alan Brandão 6 – Niltinho 5 – Neguitinho 7 – Felipe (20 – Jeferson) 8 – Robinho (10 – Willians) 9 – Nicolas 11 - Fernando 17 – Ulisses | CORITIBA Técnico: Zé Carlos 1 –Victor Brasil 2 – Yago 3 - Willian Rodrigues 4 - Éberson 6 - Felipe Ramon 5 - Ícaro 10 - Zé Rafael 21- Gustavo (18 – Denner) 8 - Tiago Primão 11 – Alex (27 - Felipe Bezerra) 7 – Willian Henrique (9 – Willian Rocha) |
Gols
SÃO CAETANO: 2º T – Alan Brandão 4’
CORITIBA: 11’ - Alex 1º T , 30’ e 49’– Zé Rafael; 2º T - Ícaro 14’
Cartões Amarelos
SÃO CAETANO: Mineiro, Niltinho e Ulisses
CORITIBA: Willian Rodrigues
Data: 07/01/2012 - 14h00
Local: TABOÃO DA SERRA – JOSÉ FERES
Árbitro: Roderson Salvador
Assistentes: Maurício Machado Ferronat e Leonardo Augusto Villa
4º Árbitro : André de Castro Silva
0 comentários :
Postar um comentário